Internet

23/08/2011 18h35 - Atualizado em 21/11/2013 09h57

Magazine Luiza marca presença nas redes sociais

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Não é por acaso que Luiza Trajano, a proprietária do Magazine Luiza, foi convidada para ser ministra das pequenas e médias empresas: a empresária tem tino para os negócios. Nessa semana a rede de varejo que controla anuncia sua chegada às redes sociais com uma possibilidade bastante interessante para os internautas — receber uma pequena comissão sobre as vendas.

Pelo que o Magazine Luiza explicou, aplicativos para Facebook e Orkut possibilitarão tirar o máximo proveito da influência que os próprios internautas têm sobre seus amigos nas redes sociais.

Funcionando mais ou menos como uma revenda ao estilo Natural, o Magazine Você é um programa de comissões que permite ao usuário criar uma vitrine com ofertas que possivelmente vão chamar a atenção dos seus amigos no Facebook e Orkut. Se a pessoa gostar do produto e comprá-lo, o internauta receber uma parte do dinheiro como comissão pelo trabalho de recomendar.

A mecânica do Magazine Você (que já está no Facebook) está sendo chamada de e-commerce social. Toda a estrutura de estoque, processamento da compra e entrega fica por conta do Magazine Luiza, enquanto o usuário precisa apenas convencer seus amigos de que é uma boa ideia comprar determinado produto.

Resta saber até que ponto as vitrines sociais serão bem vistas e quando começarão a ser consideradas spam. Mas isso é algo que varia de usuário para usuário, como em tudo na grande rede: uns fazem bom uso de uma nova tecnologia, enquanto outros (geralmente em menor número) mancham essa tecnologia com práticas duvidosas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares