Organizações

25/08/2011 13h43 - Atualizado em 25/08/2011 13h43

Motorola faz parceria com o Exército Brasileiro para testar rede 4G‏

Ramon Cardoso
por
Da redação

A Motorola Solutions e o Exército Brasileiro realizarão testes conjuntos de uma rede 4G - LTE (Long Term Evolution) em Brasília. A informação foi divulgada na última segunda-feira (22) pela empresa americana, que realizará um investimento de 2 milhões na tecnologia, ainda sem previsão para começar a ser testada.

Motorola Solutions e Exército fazem parceria para testar rede 4G (Foto: Reprodução/TechTudo)Motorola Solutions e Exército fazem parceria para testar rede 4G (Foto: Reprodução/TechTudo)

A ideia é que a rede, que utilizará a frequência de 700 MHz, fique disponível nas regiões da Esplanada dos Ministérios e no Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército. O período previsto para a utilização da rede LTE é de seis meses, tempo no qual ela ficará disponível também para outros órgãos de defesa locais.

Para a realização do teste, uma autorização já foi solicitada à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), responsável pela regulamentação desse tipo de atividades no país. As expectativas são de que a agência deve conceder a licença até novembro deste ano.

A tecnologia 4G já está sendo testada por operadoras de telefonia móvel de todo o mundo, e tem previsão de ser disponibilizada no Brasil antes da Copa do Mundo de 2014. Pelo visto, os brasileiros ainda terão que esperar um tempinho até poderem utilizar seus smartphones com a sonhada banda larga 4G.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares