31/08/2011 19h46 - Atualizado em 01/09/2011 11h15

Sony Reader Wi-Fi é anunciado oficialmente [IFA 2011]

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Sony apresentou na IFA 2011 mais um leitor de livros eletrônicos, o Sony Reader WiFi (ou PRS-T1). O modelo se baseia em seus sucessos anteriores no segmento, e oferece um formato simples e elegante, que promete agradar os amantes da leitura (nos formatos convencional e digital).

Sony e-reader (Foto: Divulgação)Sony e-reader (Foto: Divulgação)

A Sony vai usar esse novo dispositivo para seguir com o seu apoio às bibliotecas públicas, sendo que o Sony Reader WiFi será o primeiro leitor de livros eletrônicos a fornecer conectividade sem fio com os sistemas de bibliotecas públicas do Canadá e dos Estados Unidos. O sistema contará com um ícone dedicado no dispositivo, que permite o empréstimo de e-books de forma simples, mediante a apresentação do cartão da biblioteca.

O usuário também pode se beneficiar dos mais de 2,5 milhões de títulos disponíveis na loja virtual da Sony. O Sony Reader é compatível com a maioria dos formatos mais populares de livros eletrônicos, como: EPUB, PDF, TXT, entre outros.

Falando um pouco mais sobre o seu hardware. O modelo conta com uma tela dual touchscreen, que é livre de brilho. O material utilizado é o e-Ink de alto contraste e em tom perolado, para passar um visual mais próximo do papel. Com essa tela, você pode selecionar um livro ou passar as páginas com simples comandos de toque, fazer zoom em formato de pinça, encontrar o significado de palavras apenas segurando o dedo na tela sobre elas, e traduzir as palavras em um dos cindo idiomas suportados.

O modelo possui uma caneta stylus, que permite ao usuário fazer anotações nas páginas, destacando o que for de maior interesse naquela leitura. A autonomia de bateria é de aproximadamente 1 mês de leitura, ou até 3 semanas, se você utilizar a conectividade WiFi. O dispositivo tem capacidade de armazenamento de 2 GB, que são suficientes para você armazenar aproximadamente 1.200 títulos de livros eletrônicos.

Você também pode ver fotos, ouvir músicas armazenadas e alterar o plano de fundo da área de trabalho com as imagens armazenadas no eBook. Também estão disponíveis fontes de sistema, e os tradicionais ajustes de brilho e contraste de tela.

E para promover o lançamento do Sony Reader, a empresa fechou uma parceria com a escritora J.K. Rowling, e os fãs da série Harry Potter que adquirirem o leitor de livros eletrônicos vão receber um voucher, que permite o download do primeiro livro da série (Harry Potter e a Pedra Filosofal), assim que o site Pottermore for lançado. O site vai ser o varejista exclusivo dos eBooks da série Harry Potter.

O Sony Reader WiFi PRS-T1 chega ao mercado no mês de outubro, com preço sugerido de US$ 149.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares