06/09/2011 14h18 - Atualizado em 06/09/2011 14h19

Acessório transforma seu óculos de grau em um óculos 3D

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A LG apresentou durante a IFA 2011 uma solução que pode fazer a alegria de muitos usuários que sentem um grande desconforto na hora de assistir filmes no formato 3D. Eles desenvolveram um óculos 3D clip-on para você instalar sobre o seu óculos tradicional.

Acessório para imagem 3D em óculos de grau (Foto: Divulgação)Acessório transorma seu óculos de grau em um óculos 3D (Foto: Divulgação)

A ideia pode parecer simples, e alguns de vocês podem até dizer "por que não pensaram nisso antes?". De fato, a ideia é muito bem vinda para as pessoas que contam com a necessidade de usar óculos de grau de forma permanente, e sempre passam pelo desconforto de ter que usar dois óculos (um em cima do outro) para ver as produções em 3D na sala do cinema ou na sua casa.

Segundo demonstrações feitas durante a IFA 2011, os resultados finais foram excelentes, permitindo que aqueles que usam óculos tivessem uma experiência de visualização de conteúdos em 3D muito mais confortável. Além disso, o acessório conta com proteção UV e pode "se comunicar diretamente com a TV". Pelas características do produto, ele dispensa o uso de baterias, tornando o uso ainda mais confortável.

Para quem estava presente na feira alemã, pode sair com a sua unidade do LG AF-F220 (que é como o acessório é conhecido oficialmente) de graça, mas o produto tem preço de venda de apenas US$ 20. E isso prova que, em um evento que estava claramente voltado para os tablets, smartphones, ultrabooks e notebooks, ainda existe espaço para soluções simples, práticas e funcionais.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2011-09-07T01:36:41

    Parabens a LG. Que fez algo tão perfeito com tão pouco. :D