Celular

08/09/2011 12h03 - Atualizado em 08/09/2011 12h03

Apple pode ser a empresa que mais vende smartphones no mundo

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Apple está prestes a se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo em volume de vendas, e pode ultrapassar a Nokia ainda esse ano. A constatação foi apontado em um relatório divulgado nesta terça-feira (6) pela Digitimes Research, que estima que a Apple terá vendido 86.4 milhões de iPhones esse ano.

Apple iPhone 4 (Foto: Divulgação)Apple iPhone 4 (Foto: Divulgação)

A Apple já havia ultrapassado a Nokia no primeiro trimestre, mas essa será a primeira vez que a empresa fica na liderança por um ano inteiro.

Se o relatório estiver correto, a Nokia descerá para o segundo lugar, com apenas 74,4 milhões de unidades vendidas, muito menos se compararmos com o volume do ano passado, quando a empresa vendeu mais de 100 milhões de unidades.

A Samsung ficará com o terceiro lugar, sendo uma das empresas que mais cresceram esse ano devido ao sucesso do Galaxy S2 e o seu contínuo crescimento de smartphones com sistema operacional Bada. O relatório informa que a sul-coreana deve crescer 44% a mais do que ano passado, com 67 milhões de unidades vendidas.

Por incrível que pareça, no entanto, a empresa que mais chamou atenção nesse relatório foi a Huawei. De acordo com a Digitimes ela teve um aumento de mais de 400% nas vendas, se comparado a 2010. Esse aumento é incrível, afinal, a empresa não era vista como um real concorrente até agora.

Relatório da Digitimes (Foto: Divulgação)Relatório da Digitimes (Foto: Divulgação)

O relatório prevê que 333 milhões de unidades de smartphone serão vendidas, e que, se as cinco maiores fabricantes forem combinadas, só elas serão responsáveis por 72% do total mundial das vendas. Ano passado as vendas das cinco maiores juntas chegaram a 85% do total, mas com apenas 244 milhões de aparelhos vendidos.

De acordo com a a Digitimes, o mundo inteiro terá 462 milhões de unidades de smartphones vendidas, um aumento de 60% sobre as 288 milhões de unidades vendidas em 2010.

Via Venture Beat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Pedroso
    2011-09-09T12:11:50

    Sempre que leio matérias como essa eu fico pensando. A Apple tem apenas UM modelo de smartphone e mesmo assim é lider de mercado sempre... Será que se as outras empresas também focassem em qualidade em um produto deles não seria melhor?? Pensando por outro lado, as outras empresas pensam em todas as classes sociais que não possuem condições de ter um aparelho no custo de um iPhone. Bem válido pensar nos dois lados.