Internet

21/09/2011 16h33 - Atualizado em 23/09/2011 15h12

Como acompanhar o Rock in Rio 2011 na Internet

Claudia Bozza
por
Da redação

Após 10 anos, o Rock in Rio está de volta ao Rio de Janeiro. Dessa vez, o show conta com a maciça divulgação de sites, como a Globo.com e YouTube e de redes sociais, como o Facebook, Twitter, Orkut, Flicker, entre outros. Confira como acompanhar as atrações do Rock in Rio 2011 pela Internet.

A organização do Rock in Rio programou, inclusive, uma cobertura online ao vivo dos shows, para os sete dias de festival. Os shows terão início às 14h30min no Palco Sunset e às 19h no Palco mundo. Para acompanhar as bandas favoritas que se apresentam no Rock in Rio 2011, confira a programação do festival no site do Rock in Rio.

Poster do Rock in Rio 2011 (Foto: Divulgação)Rock in Rio 2011: shows nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 01, 02 de outubro (Foto: Divulgação)

Transmissão ao vivo para o Brasil é na Globo.com

O portal da Globo.com vai transmitir ao vivo, durante os sete dias do Festival, shows do Palco Mundo e do Palco Sunset, para todo o Brasil. Os shows terão início às 14h30min no Palco Sunset e às 19h no Palco mundo.

Acompanhe o Palco Sunset pelo site do Multishow. As transmissões ao vivo dos sete dias começam às 14h40 e vão até às 19h.

Os usuários podem ter problemas para ver a transmissão ao vivo?

Segundo a equipe de WebMedia da Globo.com para o Rock in Rio, a Globo.com tem trabalhado a infraestrutura de distribuição de vídeo desde a Copa do Mundo de 2010 e irá utilizar um mecanismo chamado de fila de espera para controlar os acessos e evitar picos no site.

Com esse mecanismo, caso o número de usuários tentando acessar o vídeo esteja perto do limite de acesso definido pela empresa, os usuários serão direcionados para uma fila de espera. Conforme outros usuários saiam, os que estão aguardando na fila de espera serão liberados para acessar o serviço. O foco da Globo.com é a qualidade do conteúdo oferecido para os usuários que estão visualizando os shows.

Qual a velocidade de conexão recomendada para assistir aos shows? O vídeo pode ficar travando?

O time de WebMedia da Globo.com irá disponibilizar o vídeo com mais de uma taxa de compressão, com o objetivo de entregar o conteúdo na melhor taxa que o usuário é capaz de receber. Se há uma oscilação na banda de download do usuário, o player da globo.com detecta e transmite o conteúdo da forma mais adequada. O usuário que estiver visualisando a transmissão não deixará de ver e ouvir o show, com uma taxa de compressão de vídeo um pouco mais alta. A recomendação da equipe é uma conexão de 2Mbps. A Globo.com visa oferecer uma experiência continua de consumo.

Acompanhe pelo Ego os famosos que marcarem presença no Festival. O Ego irá cobrir a área vip e a Cidade do Rock para que você não perca nenhuma novidade do RiR 2011.

No YouTube, transmissão ao vivo do Rock in Rio 2011  para fãs fora do Brasil

Nos sete dias do Rock in Rio, acompanhe os shows às 14h30min no Palco Sunset e às 19h no Palco Mundo pelo Canal no YouTube do Rock in Rio. As apresentações online serão exibidas ao vivo para fãs de todo o mundo.

Outro canal do YouTube para curtir o Festival é o rockinriobr. Veja vídeos das três edições do evento no Brasil: Rock in Rio 1985, Rock in Rio 1991 e Rock in Rio 2001.

Confira o a seção especial para o Rock in Rio no G1, portal de notícias da Globo

Rock in Rio no G1: Veja as notícias que que são destaque do Festival e não perca nenhuma novidade do evento. Além de ficar por dentro de tudo que há de novo, a seção Rock in Rio convida os leitores a interagir também, através do envio de fotos e dá dicas sobre trânsito e como se vestir, por exemplo. Entre e confira.

Rock in Rio 2011 no Facebook

Na página do Rock in Rio no Facebook, acompanhe as novidades do festival no mural da rede social, através de Twittes e por vídeos do YouTube. Confira também a programação do Rock in Rio e as diversas fotos relacionadas ao evento.

Rock in Rio 2011 no Facebook (Foto: Reprodução)Rock in Rio 2011 no Facebook (Foto: Reprodução)

Rock in Rio 2011 no Twitter

Siga o Twitter do Rock in Rio 2011, curta as novidades e twitte suas expectativas para os shows.

Além do Twitter oficial do Rock in Rio 2011, veja o que outros usuários estão comentando sobre o evento nas tags #orkutaovivo, #RockinRio, #RiR2011, #RockInRio2011 e #RockRio.

Rock in Rio 2011 no Twitter (Foto: Reprodução)Rock in Rio 2011 no Twitter (Foto: Reprodução)

Rock in Rio 2011 no Orkut

A comunidade oficial do Rock in Rio 2011 no Orkut possui mais de 2,5 milhões de membros, que participam de fóruns e enquetes. No Orkut também é possível conferir o Google Maps Rock in Rio e ver rotas para a Cidade do Rock, guias e roteiros.

Rock in Rio 2011 no Orkut (Foto: Reprodução)Rock in Rio 2011 no Orkut (Foto: Reprodução)

Rock in Rio 2011 no Flickr

Acompanhe o Rock in rio no Flickr. Na galeria rockinriooficial, da rede social Flickr, explore coleções como Rock in Rio 2011, Bastidores e Edições Passadas, e o álbum Cidade do Rock 2011, por exemplo. Curta as diversas fotos que ajudam a ilustrar a história do Festival.

Outras tags para você curtir o Rock in Rio no Flickr: aovivo, cidadedorock, atrações, eclaroqueeuvou, festival, makingof, Entre no Flickr, veja as fotos e vídeos de outros usuários e participe.

Rock in Rio 2011 no Flickr (Foto: Reprodução)Rock in Rio 2011 no Flickr (Foto: Reprodução)

Rock in Rio 2011 no Formspring

Com o Fromspring, tire dúvidas sobre o Rock in Rio 2011. A ferramenta é utilizada por muitas empresas para a criação de uma espécie de FAQ e é possível utilizar o serviço para fazer perguntas para a organização do Rock in Rio 2011.

Rock in Rio 2011 no Formspring (Foto: Reprodução)Rock in Rio 2011 no Formspring (Foto: Reprodução)

Radio Rock in Rio, no Chrome Web Store

Com a extensão Radio Rock in Rio, do Google Chrome, os fãs podem ouvir músicas e se informar sobre o Rock in Rio. Basta instalar o navegador Google Chrome e adicionar a extensão gratuitamente ao browser.

Radio Rock in Rio: extensão do Google Chrome (Foto: Reprodução)Radio Rock in Rio: extensão do Google Chrome (Foto: Reprodução)

Confira o aplicativo oficial do Rock in Rio 2011 para acompanhar novidades do Festival. O download é gratuito

Usuários que estão o tempo todo conectados à Internet não precisam perder tempo para saber o que há de novo para o Festival. Acompanhe as notícias do Rock in Rio através do aplicativo oficial para Android que reúne as informações par você.

O aplicativo oficial do Rock in Rio possui descrições detalhadas de todas as atrações. Com o aplicativo é possível ver fotos dos shows, comentar em tempo real e programar alertas para o momento para ver seus artistas favoritos pela Internet. O aplicativo do Rock in Rio é gratuito e foi oferecido pela Claro, patrocinadora oficial do Festival. (Necessita do Android 2.2 ou superior).

Para você, qual a melhor maneira de acompanhar todas as novidades do Rock in Rio 2011.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Moreira
    2011-09-22T10:29:28

    Rock In Rio... Pff! Esse Nome é uma farsa e vocês sabem. xD Talvez um dia eles comecem a respeitar e façam um evento de ROCK NO RIO, MESMO! Enfim... Micareta In Rio deve ser legal. Tem algumas poucas banda de rock que valhem apena. \õ/