Internet

12/09/2011 14h36 - Atualizado em 12/09/2011 16h12

Estudo explica como consumidores reagem com as marcas no Facebook

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Mark Zuckerberg, do Facebook (Foto: Divulgação)Mark Zuckerberg, do Facebook (Foto: Divulgação)

Um recente estudo sobre o comportamento do consumidor na web constatou que os internautas interagem com suas marcas favoritas no Facebook muito mais do que em qualquer outra rede social.

O estudo foi conduzido pelo grupo de pesquisa Chadwick Martin Bailey, que analisou o comportamento de 1.491 consumidores com idades a partir de 18 anos em todo os estados dos Estados Unidos. A pesquisa revelou uma série de detalhes sobre como as pessoas interagem com marcas na maior rede social do mundo.

Facebook TechTudo (Foto: Divulgação)Facebook do TechTudo (Foto: Divulgação)

As razões variam quando se trata de curtir marcas no Facebook, mas na maioria das vezes os entrevistados disseram que o fazem porque já são clientes ou querem receber descontos e promoções.

77% dos consumidores disseram que interagem com as marcas através de posts e atualizações da página. 17% afirmaram que interagem compartilhando experiências com amigos e apenas cerca de 13% dos entrevistados dizem postar atualizações sobre as marcas que mais gostam.

O estudo também apontou uma série de estatísticas que podem encorajar pequenas e grandes empresas, como o fato de que 56% dos consumidores disseram que estão mais propensos a recomendar uma marca para um amigo depois de se tornar fã da mesma no Facebook.

51% dos mesmos internautas afirmaram que estão mais propensos a comprar um produtos de uma marca da qual já são fãs no Facebook. 78% dos usuários disseram que curtem menos de dez marcas na rede. O estudo ainda constatou que 76% dos consumidores disseram que nunca “descurtiram” uma marca no Facebook.

Você pode ver o estudo completo no Slideshare.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares