Internet

11/09/2011 08h38 - Atualizado em 11/09/2011 08h38

Facebook começa a criar grupos com seus contatos, automaticamente

André Fogaça
por
Para o TechTudo
Smart Lists, nova ferramenta do Facebook. (Foto: Divulgação)Smart Lists, novidade do Facebook. (Foto: Divulgação)

A maior rede social do mundo, o Facebook, está testando uma nova forma de agrupar as pessoas que tem alguma ligação próxima com você, mas que efetivamente não são da sua família. Esta nova ferramenta se chama Smart Lists e reúne seus contatos em três distintas categorias: Pessoas que trabalham com você, pessoas que estudaram no mesmo lugar que você estudou e algumas que moram em locais de até 50 milhas da sua casa, ou 80 quilômetros de distância.

Esta seleção de pessoas, nos três grupos já criados, está chegando para uma lista de usuários selecionados e é algo bastante similar – só que mais inteligente – do que o Google Plus fez quando incluiu os círculos para organizar as pessoas dentro de seus contatos ou amigos. A ferramenta não é nova, já que o Orkut iniciou esta moda e não levou a sério, mas o Google Plus mostrou que era interessante e Facebook resolveu criar algo semelhante e diferente ao mesmo tempo para organizar as centenas de amigos que você tem lá.

O último dos grupos, para as pessoas que moram até 80 quilômetros da sua casa, pode ser a mais interessante das novidades, já que é a melhor forma de você encontrar alguém para tomar uma cerveja num bar próximo ou até para compartilhar algum terremoto pequeno, que acontece com frequência no norte do Brasil. Imagine que você vai perguntar se alguém sentiu o abalo até para quem está do outro lado do mundo, é bem mais simples perguntar apenas para pessoas próximas.

Não se sabe se poderemos incluir nossas próprias listas inteligentes, o que seria algo bastante interessante, não?

Via: TechCrunch.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares