Internet

20/09/2011 17h08 - Atualizado em 14/12/2011 15h10

Google inclui detalhes de aplicativos de Apple Store e Android Market em resultados de pesquisa

Joares Miranda
por
Para o TechTudo

Sempre em busca de otimizar a experiência do usuário nas buscas, o Google tem investido cada vez mais em melhorias do seu algoritimo e também no modo como os resultados são apresentados. A grande novidade da vez é em relação à busca de aplicativos tanto Android quanto Apple.

Ao pesquisar por um aplicativo que esteja presente em alguma das duas lojas de aplicativos, os primeiros resultados apresentarão o ícone do aplicativo, bem como sua descrição, avaliação e se for o caso, o preço. Tais resultados são fruto, não só da otimização do Google, mas também pela boa organização que a Apple App Store e a Android Market possuem na divulgação de seus aplicativos.

Exemplo de uma busca por Cut the Rope. (Foto: Reprodução)Exemplo de uma busca por Cut the Rope. (Foto: Reprodução)

Além do grande ganho para os usuários, que poderão conhecer um pouco mais do aplicativo pesquisado, antes mesmo de ir para a loja de aplicativos do sistema operacional do seu aparelho, outro beneficiado é o desenvolvedor de aplicativos que terá a possibilidade de ter seu produto estampado na primeira página do Google.

Esta otimização do Google não caberá somente ao mercado de aplicativos. Sites referência na avaliação de produtos, como o CNET, também serão beneficiados.

Se você possui um site que disponibiliza softwares aos seus usuários, é um desenvolvedor de aplicativos para Android ou Apple, e quer que nos resultados das pesquisas essas informações especiais apareçam aos usuários, o Google disponibilizou um tutorial com todos os procedimentos os quais você deve seguir para que seus produtos sejam indexados no novo padrão.

Via GoogleBlog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares