Internet

19/09/2011 08h29 - Atualizado em 21/11/2013 10h18

Guia da paquera virtual: como se dar bem nas redes sociais

Joares Miranda
por
Para o TechTudo

Para a felicidade dos internautas que sonham em conquistar aquela menina, mas não sabem muito bem como fazer isso, o TechTudo preparou um guia que pode ser de grande ajuda. Claro que não existe uma receita de bolo para a conquista, até porque as pessoas têm características próprias. Mas, seguindo as “boas práticas”, é possível aumentar, e muito, as suas chances de conquista.

Namoro virtual (Foto: Reprodução)Namoro virtual (Foto: Reprodução)

Antes de darmos início ao que vamos chamar de Guia de boas práticas da paquera virtual, vale a pena listar alguns pré-requisitos fundamentais para tal tarefa:

- Entenda que você está lidando com uma pessoa, não um robô - ou seja, não existe manual ou regra;
- Certifique-se de que o perfil nas redes sociais realmente é de uma pessoa, e não de um fake;
- Certifique-se de que a menina não está em um relacionamento sério;
- Analise quais são as áreas de interesse (de preferência em comum) entre vocês;
- Não seja afoito.

Pois bem, depois de ter certeza de que a pessoa que você quer conquistar é aquela que mantém o perfil na rede, e não um moleque querendo trollar o primeiro que chegar, vamos caminhar rumo ao sucesso com esse verdadeiro Guia de como se dar bem nas redes sociais.

Perfil

O primeiro ponto a ser cuidado é o seu perfil. A partir dele, a pessoa a ser conquistada poderá conhecer um pouco sobre você e, quem sabe, dar alguma abertura para futuras investidas. As primeiras dicas com relação ao perfil são:

- Escolha uma foto em que você esteja bem apresentado. Nada de escolher imagens com gestos obscenos, biquinho, poses duvidosas ou em que não dê para lhe reconhecer. Um deslize em um desses itens é o suficiente para a derrota.

- Nas informações do seu perfil, dê corda à curiosidade alheia, não preencha todos os campos disponíveis no cadastro. Isso facilitará a conversa em muitos momentos pois, como foi dito anteriormente, você incitará a curiosidade e dará brecha para perguntas.

- Não minta em seu perfil. Essa é uma dica óbvia, mas muitas vezes necessária.

Primeiras impressões

Antes de a sua paquera lhe adicionar, é de praxe que ela também dê uma lida no que você compartilha na rede, dependendo de onde você a adicionou: seus tweets, mural no Facebook ou informações no Orkut. Caso você a tenha adicionado no Twitter e descoberto que ela deu uma passada no seu Facebook ou Orkut, é bem provável que ela também esteja muito interessada! Mas vamos nos ater ao fato de que você é quem está em busca de um novo amor.

Para causar uma boa impressão, busque ser prudente com suas palavras. Não significa que você deve criar um personagem e se passar por ele. Mas também não adianta ficar só compartilhando links +18 no seu mural e achar que a outra pessoa não vai lhe enxergar como um tarado virtual. Seja natural, autêntico e, o mais importante de tudo, seja amigável!

Aproximação

Namoro virtual (Foto: Reprodução)Namoro virtual (Foto: Reprodução)

Aqui é onde as meninas vão se interessar em saber se aquele carinha que está sendo super bacana na internet não está com segundas intenções. Apesar de "denunciar" boa parte dos marmanjos, essa etapa é primordial para o sucesso da conquista, já que é quase impossível uma boa conquista sem uma boa aproximação.

Como informado no início, um dos pré-requisitos é não ser afoito. De nada adianta você tentar uma aproximação, mas acabar sendo visto como um pentelho internético.

Busque uma aproximação sutil. Envie frases desejando um bom dia ou uma boa semana, comente aquela foto bacana do álbum dela, pergunte como ela está, e espere pacientemente por um retorno. Jamais fique enviando mensagens como “Você está aí?”, “Mandei uma mensagem ainda agora, você recebeu?”.

Demonstre interesse, mas de forma moderada. O simples fato de você deixar um comentário em uma foto dela já faz uma grande diferença, pois ela notará que você anda dando umas olhadas no seu perfil e gostando do que vê.

Uma prática que algumas pessoas costumam defender sobre outra forma de se aproximar é marcar a pessoa em uma foto “amigável”. Porém, como muitas pessoas tem verdadeira aversão a "ser marcado“, tome muito cuidado com essa estratégia.

Conversa (bate-papo)

Depois de superar as outras três etapas e, finalmente, ter a oportunidade (sim, é preciso esperar o momento certo) de teclar com a sua paquera, atente-se ao fato de que nada está garantido. Mantenha a prudência e, antes de mais nada, a decência. O bate-papo no chat é o momento pelo qual você, o geek apaixonado, esperou por tanto tempo.

Namoro virtual (Foto: Reprodução)Namoro virtual (Foto: Reprodução)

Mas, o que conversar? Como você já passou um bom tempo conhecendo a pessoa por meio de trocas de informações em público, busque alguns “ganchos” para a conversa e, a partir delas, crie uma atmosfera agradável e interessante com a outra pessoa.

Vale ressaltar mais uma vez o que já foi dito nos pré-requisitos: não minta! Não adianta ficar inventando milhares de coisas sobre você ou sobre o assunto que está sendo falado, sendo que, no final das contas, provavelmente chegará a hora constrangedora em que você terá que desmentir boa parte do que foi dito.

Manter um bom diálogo, tentando despertar um sorriso da pessoa desejada, também é um passo fundamental para que o convite a um encontro pessoal ocorra. É necessário muita paciência nessa etapa, mas tenha sempre em mente que todo o esforço vai valer a pena.

Seguindo o melhor de cada uma dessas etapas, é bem provável que você tenha sucesso na aproximação com aquela pessoa que você admira. A etapa da conversa até o beijo é praticamente impossível de ser elaborada, graças à nossa capacidade de ser único.

As dicas são bem gerais e, de forma alguma, definitivas. Caso tenha alguma dica para compartilhar, deixe o seu comentário! Esperamos que vocês tenham gostado e obtenham sucesso na sua paquera.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Barbosa
    2012-02-15T18:28:03

    lixo,,util para os doentes.

  • Fabiano Fabiciack
    2011-10-27T03:57:43

    O artigo mais desnecessário da história do TechTudo.