Sistemas Operacionais

28/09/2011 10h02 - Atualizado em 28/09/2011 10h02

iZON, monitoramento remoto controlado pelo seu iOS

Oliver Hautsch
por
Para o TechTudo

Pais preocupados com a segurança de seus filhos têm agora uma opção de monitoramento compatível com qualquer dispositivo iOS. A Stem Innovation, inventora de acessórios para produtos Apple, anunciou hoje o lançamento do iZON, um sistema de monitoramento doméstico para você observar atentamente os passos de seu filho, na hora em que bem entender.

iZon (Foto: Reprodução/Stem Innovation LLC)iZon (Foto: Reprodução/Stem Innovation LLC)

Comprando um pequeno acessório e posicionando-o ao alcance de sua rede doméstica, você torna seu iPhone capaz de receber vídeo ao vivo do que estiver acontecendo em sua residência. Com poucos centímetros de altura, o iZON é uma discreta câmera, com sensor de movimento e de som, que envia as imagens captadas via rede Edge, 3G ou Wi-Fi para seu dispositivo iOS.

Existem diversos produtos similares nos EUA, com diversos nomes, usados principalmente no monitoramento de bebês recém-nascidos ou crianças de lares onde ambos os pais se ausentam de casa para trabalhar e deixam (ou não) uma babá responsável pelos pequenos. Tal costume é pouco difundido no Brasil, mas alguns lares já começaram a adotar esse tipo de medida.

A diferença entre o iZON e os demais é a compatibilidade do produto da Stem Innovation com os da Apple. Tudo o que você precisa fazer é utilizar o aplicativo próprio (que pode ser baixado gratuitamente) para se manter informado visualmente a respeito do que acontece em casa. Se sua intenção não for vigiar alguém, e sim a de não perder nenhum momento importante, o iZON ainda possibilita o envio de vídeos para o YouTube, para que você possa mostrá-los ao mundo.

Com o iZON funcionando junto com o aplicativo para o iOS, é possível escolher entre diversas opções de operação, como deixar a câmera desligada para que ela só se manifeste quando os sensores de movimento ou de som detectarem algo. Se quiser, o usuário pode configurar o dispositivo para enviar um aviso por Push quando for percebido movimento ou barulho.

Stem:Connect, aplicativo que controla o iZON remotamente (Foto: Reprodução/Stem Innovation LLC)Stem:Connect, aplicativo que controla o iZON
remotamente (Foto: Reprodução/Stem
Innovation LLC)

O problema, como praticamente tudo relacionado à Apple, é o preço. O iZON foi lançado com o preço sugerido de 129.95 dólares, que convertidos, ficariam em 234 reais, sem contar os impostos de importação. Tendo que pagar tanto, muitos consumidores preferem manter a boa e velha webcam, caso realmente queiram uma câmera para monitorar os passos de seus filhos.

O iZON não precisa ser usado necessariamente para monitorar crianças e babás. Seus recursos permitem uma gama ilimitada de possibilidades. O número de câmeras a serem ligadas ao mesmo tempo é ilimitado, então você pode, se desejar, criar um caro circuito interno para ser monitorado pelo seu dispositivo Apple.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares