Acessórios

06/09/2011 17h44 - Atualizado em 06/09/2011 17h44

Máscara transparente pode intimidar menos

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Com o aumento de vírus e doenças contagiosas é cada vez mais comum ver pessoas andando com máscaras, especialmente em países orientais, como o Japão, onde é comum usá-las em centros urbanos. O problema, no entanto, é a aparência intimidadora que as máscaras imprimem.

Máscara Masclear (Foto: Divulgação) Masclear é feita de plástico transparente (Foto: Divulgação)

Pensando em renovar o conceito estético das máscaras, surgiu a Masclear. Menos intimidadora, apresenta uma proteção supostamente semelhante à máscara de papel ou de pano tradicional.

Segundo os desenvolvedores da Masclear, a máscara é capaz de evitar que a boca e o nariz sejam uma porta de entrada para contaminar ou ser contamiado.

A grande diferença da Masclear para as demais é o visual: ela é feita de um plástico transparente. Com isso, a metade do rosto fica visível. Outra vantagem é que ela pode ser lavada, esterilizada e reutilizada várias vezes.

No vídeo abaixo, você pode perceber, entretanto, que a máscara deixa o rosto exposto pelos lados e na parte de cima, principalmente quando a pessoa fala, uma vez que se move e deixa o nariz à mostra:


Via: Oh Gizmo

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares