Sistemas Operacionais

19/09/2011 11h53 - Atualizado em 19/09/2011 11h53

Mobile In da Line 6 transforma seu iPhone em um sintetizador de guitarra

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Se você é um guitarrista e está cansado de usar vários tipos de pedais e cabos toda vez que vai tocar, saiba que isso tudo está prestes a mudar com o mais novo lançamento da Line 6. Ela é uma empresa muito conhecida no ramo de amplificadores de guitarra, então era só uma questão de tempo até que ela entrasse no mercado de dispositivos móveis.

O seu mais novo lançamento é um acessório que se chama Mobile In, um adaptador digital com uma entrada para aparelhos com iOS. Basicamente, o acessório lhe permite ligar sua guitarra em seu iPhone ou iPad. Uma vez conectado, é possível executar o aplicativo Mobile POD para modificar o som que sai da guitarra, como se fosse uma pedaleira de verdade.

Mobile in (Foto: Divulgação)Mobile in (Foto: Divulgação)

Por existirem produtos com o mesmo proposito do Mobile In, como o iRig, ele pode ter chegado um pouco atrasado no mercado. No entanto, a Line 6 alega que esse dispositivo não sofre de problemas com atraso de feedback, latência e baixa qualidade de som, tudo isso por causa da entrada digital, que proporciona um som de alta qualidade e rápido tempo de resposta. Além disso, ele também pode operar em 24-bit/48 kHz.

Veja abaixo o Mobile In em ação:


O aplicativo Mobile POD vai ser disponibilizado gratuitamente na App Store e dará acesso a mais de 10.000 efeitos diferentes que podem ser personalizados. Ótimo para gravações caseiras e shows de pequeno porte, a Line 6 anunciou que o Mobile In e o aplicativo Mobile POD estão previstos para serem lançados ainda nesse semestre, e o adaptador custará US$ 79,99. Para mais informações, acesse o site oficial do Mobile In.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares