Internet

26/09/2011 09h46 - Atualizado em 26/09/2011 09h46

Plug-in transforma timeline do Twitter em chat

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Muitos usuários do Twitter sentem falta da comunicação direta com o contato desejado. Embora a proposta da rede seja outra, muita gente usa o serviço de microblog para conversar com seus amigos. Se você é uma dessas pessoas – e faz uso do Chrome , Firefox ou Safari – o Tribalfish é a solução para este problema.

Tribalfish (Foto: Reprodução)Tribalfish (Foto: Reprodução)

Trata-se de um complemento do navegador que permite transformar o Twitter em bate-papo. Disponível para Firefox e Safari também, o plugin dá ainda a possibilidade de organizar as conversas por tópicos, sem que você precise ficar monitorando inúmeros replies dos assuntos que mais interessam a você.

O plugin abre uma caixa onde você pode interagir como em um bate-papo ou mensageiro convencional. Para fazer uso da ferramenta, é preciso cadastrar uma conta gratuita no Tribalfish. Depois disso, você pode convidar pessoas no Twitter para a conversa, e mesmo quem não usa a rede: basta usar um email. O conteúdo das discussões vai para a sua timeline e você pode mantê-lo privado de outras pessoas.

O maior barato do Tribalfish é que, além de eficiente na sua proposta, ele permite que todas as suas funcionalidades estejam ao alcance de um simples clique. Além disso, o serviço permite mensagens maiores que 140 caracteres.

Apesar de todas as funcionalidades, no começo o Tribalfish parece confuso. No fim das contas, é bastante recomendado se você costuma conversar pelo Twitter ou monitora inúmeros replies e discussões longas sobre um mesmo assunto.

Abaixo, um vídeo de divulgação do pessoal do Tribalfish para você entender a mecânica do serviço:


Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares