30/09/2011 14h59 - Atualizado em 30/09/2011 15h04

Rede social Trippy deixa seus amigos planejarem suas viagens

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
Site de viagens, Trippy. (Foto: Divulgação)Site de viagens, Trippy. (Foto: Divulgação)

Uma das coisas mais importantes em uma viagem é estudar bem o local para onde se está embarcando. Para tal, nada melhor do que pegar algumas dicas com amigos. É justamente nisso que aposta o site Trippy. Uma espécie de rede social voltada para os viajantes, a página encoraja esta interação entre contatos na hora de planejar sua próxima viagem.

Esqueça as demoradas pesquisas no Google ou nos sites de turismo. Leia dos seus contatos as principais informações que eles têm para compartilhar sobre o seu destino. Funcionando como aplicativo do Facebook – não há outra forma de fazer login no site sem ser com uma conta da maior rede social do mundo atualmente -, o Trippy tem nesta integração sua maior arma.

Basta você escolher se sua viagem é a negócios ou por diversão, escrever uma pequena descrição do que se deseja e a página já começa a agir por si só. O sistema providencia uma lista de amigos que devem ter conhecimento sobre a cidade a ser visitada e pergunta se você deseja questioná-los sobre alguma coisa.

Fundador e diretor-executivo do Trippy, J.R. Johnson acredita que o fato de as informações virem de pessoas que você conhece e com pode interagir acaba sendo o grande diferencial de sua companhia em relação à maioria dos sites de turismo. Segundo ele, o consumidor se sente mais seguro lendo as dicas de uma pessoa que está mais próxima de sua realidade do que de um desconhecido que escreve sobre diversas viagens.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares