Tablet

28/09/2011 12h41 - Atualizado em 28/09/2011 12h41

Rover Spy Tank, um tanque espião controlado por iPhone ou iPad

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Com o avanço tecnológico atual, até mesmo os carrinhos de controle remoto estão cada vez mais desenvolvidos. É o caso deste tanque espião chamado Rover Spy Tank. Além de todas as suas inovações, como filmar e tirar fotos, ele chama a atenção por um outro detalhe: não vem com um controle. O motivo? Foi criado para ser comandado por smartphones ou tablets iOS.

Rover Spy Tank controlado por iPad (Foto: Reprodução)Rover Spy Tank controlado por iPad (Foto: Reprodução)

O Rover Spy Tank é um brinquedo fabricado pela Brook Store e que funciona como uma espécie de espião para quem está com o controle nas mãos. Dotado de tecnologia avançada, ele é capaz de transmitir áudio e vídeo que são captados em tempo real por sua potente câmera – que tem até visão noturna – para um dispositivo iOS.

Além disso, ele tira fotos e pode ser controlado de até 200 pés (aproximadamente 60 metros) de distância em locais com conexão Wi-Fi, por qualquer dos dispositivos móveis da Apple.

O tanque funciona de diversas maneiras. Primeiro, é preciso fazer o download de um aplicativo gratuito da App Store, instalá-lo em seu iPad, iPhone ou iPod Touch para poder controlar o tanque. É possível utilizar botões que serão exibidos na tela de touchscreen ou simplesmente fazer uso do acelerômetro dos dispositivos e somente girá-los na direção em que você quer movimentar o brinquedo.

É bem verdade que, se fosse para espiar de fato, o Spy Tank não daria muito certo, já que não é nem um pouco discreto. O aparelho é um pouco grande, tem uma cor branca que acaba sendo chamativa e não é muito rápido. Ainda assim, vale a diversão.


Via OhGizmo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares