Internet

20/09/2011 15h06 - Atualizado em 20/09/2011 15h06

Rumor: Facebook estaria prestes a lançar botões “Lido”, “Escutado”, “Assistido” e “Desejado”

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Segundo rumores divulgados na mídia internacional especializada, o Facebook estaria se preparando para lançar os botões “Lido”, “Escutado”, “Assistido” e “Desejado”. O tão esperado botão “Descurtir”, entretanto, vai continuar fora dos planos da empresa.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook (Foto: Divulgação)Facebook deve lançar novos comandos na rede. (Foto: Divulgação)

A rede social de Mark Zuckerberg pretende lançar esses botões com o objetivo de aprimorar o compartilhamento de conteúdo entre os contatos do site. Apesar de nenhuma informação ser confirmada oficialmente, especialistas afirmam que a empresa provavelmente vai usar isso como uma grande oportunidade de publicidade, uma vez que os usuários vão poder passar informações mais personalizadas e segmentadas.

Não está claro o que acontecerá ao botão “Curtir” após o lançamento dos novos comandos. Talvez ele continue no site ou simplesmente seja engolido pelas novas opções. Enquanto os botões “Lido”, “Escutado” e “Assistido” tem como objetivo aumentar a interatividade no site, o comando “Desejado” será mais comercial e vai funcionar como um indicador para os produtos que os usuários desejam.

No passado, a receptividade dos usuários ao botão “Curtir”, logo após seu lançamento, foi um processo demorado. Atualmente, a sua popularização permitiu uma interface nunca antes conhecida em uma rede social. 

Se o rumor estiver correto, os primeiros botões a serem lançados na Conferência F8 serão o “Lido”, “Escutado” e “Assistido”. O “Desejado” ainda não possui uma data definida e provavelmente vai ser o último dos quatro a aparecer no site.

Via: Tech Crunch

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Silva
    2011-09-21T12:20:31

    que merda vai ser sefizerem isto. daqui a pouco vai virar orkut....