Celular

26/09/2011 10h03 - Atualizado em 26/09/2011 10h03

Sonim XP1301 é um smartphone indestrutível com tecnologia NFC

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

A Sonim é uma empresa especialista em celulares resistentes, e ela acaba de anunciar o seu primeiro smartphone com tecnologia NFC, o XP1301. A empresa visa o mercado de segurança, instalações de manutenção, gestão de guardas e várias outras áreas que são consideradas de alto risco.

Você provavelmente nunca ouviu falar da Sonim. Acontece que ela é uma fabricante de celulares especialista na fabricação de dispositivos que estão prontos pra qualquer coisa. Eles podem suportar várias situações que qualquer aparelho normal não suportaria - não é à toa que a empresa é conhecida por soldados e seguranças.

Sonim XP1301 (Foto: Reprodução)Sonim XP1301 (Foto: Reprodução)

O XP1301 pode rodar aplicações NFC em segundo plano, mesmo quando elas não são exibidas na tela. Além disso, se esses aplicativos tiverem sido certificados pela Sonim, eles poderão ser configurados para iniciar automaticamente quando o telefone estiver ligado, eliminando a necessidade do usuário selecionar o aplicativo a partir de um menu.

O aparelho é capaz de aguentar temperaturas tão baixas, de até -20 graus Celsius, e até mesmo altas temperaturas, como 55 graus Celsius. Além disso, ele também é um dispositivo que pode ser submerso em 2 metros de água por até 60 minutos e resiste a uma queda de até 2 metros de altura.

Quanto à bateria, se você mantiver o NFC constantemente ligado, você poderá ler cerca de 20 códigos NFC por hora e enviar dados para um servidor por 5 dias seguidos antes de precisar carregar o XP1301. Já com o NFC desligado, você terá até 24 horas de conversação e 800 horas (mais de 33 dias) em standby.

A empresa não divulgou as especificações exatas do aparelho, mas como você pode ver no vídeo acima, ele não é um smartphone comum. Ele é um aparelho de trabalho para pessoas que precisam agir rapidamente porque possuem empregos considerados de alto risco. Ou seja, se você quer um smartphone resistente que seja diversificado, é melhor você comprar um Motorola Defy ou Sony Ericsson Active.


Via Into Mobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares