Sistemas Operacionais

28/10/2011 14h11 - Atualizado em 28/10/2011 14h11

App para Android é projetado para localizar crianças em dia de Halloween

 Alessandro Iglesias
por
Para o TechTudo

A comemoração do Dia Das Bruxas em algumas culturas é um misto de diversão e oportunidades para crianças sumirem do mapa em instantes. Aproveitando a proximidade da data e essa curiosa característica, a Iconosys desenvolveu um aplicativo para smartphones capaz de monitorar onde crianças têm se aventurado em busca das tradicionais guloseimas da festividade.

Travessuras e rastreamentos

Aplicativo para rastrear crianças no Haloween (Foto: Reprodução)Aplicativo para rastrear crianças no Haloween (Foto: Reprodução)

 

O Trick or Tracker (“Doces ou Rastreamento”) é um app para sistema operacional Android dotado de muito mais do que uma simpática analogia ao lendário lema “Trick or Treat” (Guloseimas ou Travessuras). Simples como a frase que o batiza também é seu uso.

Com viabilidade de localizar a criança simplesmente usando um único comando, ou fazendo pleno uso das potencialidades deste programa, como a função de envio de mensagens ao telefone da criança com sistema de resposta facilitada; localizador automático e função de recebimento de informações de localidade em tempos regulares, o Trick or Tracker aparentemente será uma boa ferramenta para ajudar pais e demais parentes a superarem este tenebroso feriado de sumiços e falta de informações.

Pareamento de telefones e instalaçãoMesmo sendo desenvolvido para o sistema operacional Android, basta que o smartphone da criança utilize esse SO, enquanto seus pais e/ou responsáveis terão acesso às informações do Trick or Tracker por meio de qualquer telefone com o Google Maps presente. A instalação do Trick or Tracker é bastante simples, o que pode ser uma vantagem extra aos pais menos íntimos com tecnologia e que não queiram ouvir gracinhas de seus filhos a esse respeito enquanto eles instalam o app sem maiores problemas. O programa ainda possui uma modalidade de acendimento ininterrupto da tela do telefone, podendo utilizá-lo como uma lanterna caso a equipe de busca por doces se perca em locais sem iluminação.

O valor deste app é $4,99 e ele ainda vem acompanhado de mais dois produtos da marca, também voltados ao bem estar das crianças.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares