Jogos de música

03/10/2011 17h47 - Atualizado em 03/10/2011 17h47

Conheça a guitarra mais geek do mundo

Flavio Croffi
por
Para o TechTudo

A Gibson, empresa especializada em instrumentos de cordas desde o século passado, lançou um novo modelo de guitarra que promete agradar os músicos um pouco mais ligados à tecnologia. A Firebird X é o mais novo instrumento lançado pela fabricante, que chegou ao mercado norte-americano na última sexta-feira (30/9).

Firebird X (Foto: Divulgação)Firebird X, uma guitarra geek.  (Foto: Divulgação)

A guitarra conta com diversos recursos a mais do que as guitarras comuns. O afinador automático e a possibilidade de produzir distorções sem a necessidade de um pedal são alguns exemplos.

Essas novidades vão facilitar muito a vida dos músicos, que não mais vão precisar dos pedais para conseguirem utilizar as principais distorções em um bom e velho rock’n roll.

Há 11 modelos de afinação que podem ser utilizados na guitarra. Além disso, o músico pode realizar atualizações no chip do instrumento, bem como contar com um espaço para eventuais trocas de hardware.

Com uma interface computadorizada, um acabamento feito de madeira com pintura vermelha e a imponência de sua tecnologia, a Foxbird X também tem conexão sem fio com pedais e interação, em tempo real, com o som, que permite o músico modificar as opções de som, sem a necessidade da mesa de áudio.

A Foxbird X tem apenas 1.800 unidades fabricadas em todo o mundo. Logo, em pouco tempo se tornará uma raridade e uma peça de coleções. O preço é de US$ 5.570.

Via Gibson

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares