Internet

19/10/2011 20h21 - Atualizado em 19/10/2011 20h21

Google+ vai aceitar pseudônimos no futuro

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Toda aquela implicância do gigante da web com nomes irreais no Google+ pode estar com os dias contados. Em uma conferência nos Estados Unidos, o vice-presidente sênior do Google para a área de mobile contou que os planos da rede social novata incluem maior flexibilização quanto ao nome adotado pelos usuários.

Logo do Google+ (Foto: Divulgação) Google+ vai aceitar pseudônimos. (Foto: Divulgação)

Vic Gundotra não foi ao lançamento do Icre Cream Sandwich e do Galaxy Nexus, na Ásia, para participar da Web 2.0 Summit em São Francisco. Quando perguntado sobre o uso do Google+ como forma de identificação pessoal, ele disse que o site vai “suportar outras formas de identidade”. A mudança não é para agora, mas está prevista para “os próximos meses”.

Logo que foi lançado, ainda em período de testes, o Google+ causou polêmica ao expulsar usuários que adotassem nicknames (tão comuns na web) ou outras formas de nome que não sejam reais.

A decisão parte do pressuposto de que o Google+ centraliza a vida da pessoa na Internet. Serviria como uma identificação na rede, e, portanto não pode aceitar nomes incorretos. Isso tende a mudar com o tempo.

Entre as formas de identificação previstas para o futuro estão os pseudônimos. Resta saber como o Google pretende lidar com essa informação a mais na exibição do perfil dos usuários.

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michel Silva
    2011-10-20T11:07:28

    Se o pseudônimo substituir aquele monte de número na URL do perfil, imagino que a ideia já seja de alguma utilidade.