Celular

24/10/2011 17h30 - Atualizado em 24/10/2011 17h30

iPhone 4S vs Galaxy SII: Quem ganha esta batalha?

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Depois do lançamento do iPhone 4S, nada mais justo do que algumas comparações com seu concorrente mais próximo, o Samsung Galaxy S II. Foi isso que o site gringo Slash Gear fez ao comparar o tempo de carregamento de sites e outros recursos de cada um dos modelos.

iPhone 4S (Foto: Divulgação)iPhone 4S (Foto: Divulgação)

Finalmente o novo smartphone da Apple foi lançado, o iPhone 4S, mas a vida dele não está tão solitária no topo dos smartphones 'top de linha' do mercado. Neste local há alguns exemplares da concorrência, e o maior e mais potente deles é o controverso e polêmico Samsung Galaxy S II, que já foi proibido pela própria Apple de ser vendido em alguns lugares do mundo.

O pessoal do site gringo Slash Gear resolveu colocar estes aparelhos lado a lado para listar algumas funções e ver qual dos aparelhos com processadores de dois núcleos se sai melhor. A diferença entre cada um é visível não somente na forma em que o aparelho é feito, mas também em alguns aspectos internos. O processador do Galaxy S II testado, que não é o mesmo modelo vendido aqui no Brasil, vem com dois núcleos rodando a 1.5 GHz, contra o mesmo número de núcleos, só que com um clock mais baixo, no lado do iPhone 4S.

A tela de cada um é bastante diferente no tamanho total, e vale lembrar que no lado do Galaxy S II as páginas carregam com o plugin do Flash. Este recurso exige bastante do processador e foi desativado para uma comparação justa no vídeo. Confira e comente conosco o que você achou.


Via Android Community.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jaime Amorim
    2011-10-25T15:10:24

    A ssamsung iventa um tanto do telefone pra se aproximar do iphone com idéias complexas eindo contra a idéia de usabilidade de hoje que é ser facil. o que um tem o outro tem, mais é muito facil usar um iphone do que o samsung, é so parar de inverntar tanto e para com essas constumizações, até o microsoft já entendeu! a noika vai chegar denovo assim!

  • Gustavo Carvalho
    2011-10-24T19:24:27

    Iphone é e sempre sera o melhor, windows não presta.

  • Uriel Bueno
    2011-10-24T18:46:42

    O Iphone 4s sem duvida nenhuma, é bem mais rápido do que o GS ll ... tirando os erros dele (quando errava a sincronização) , quando ele acertava dava pra ver que o Iphone era mais rápido ...e é visível mesmo o resultado entre cada um .

  • Francilan Sobreira
    2011-10-25T10:53:19

    O iphone 4 e superior ao galaxy s2 em 98% no que se trata a funcoes, apps, jogos, etc, porem tenho mais prazer em usar o galaxy s2 do que o iphone, isso e uma opiniao minha Entao quem estiver procurando um aparelho mais confiavel, mais estavel, com maior suporte, etc, compre um iphone, ja que estiver procurando algo mais customizavel, mais fino, mais leve, mais integrado e mais livre de muitas burocracias, adiquira um galaxy s2, como ja disse anteriormente, possuo os dois aparelhos,.e possuo um chodo especial pelo galaxy s2, mas jamais abandonarei o iphone, pois ele e um porto seguro, abraco

  • Jorge Rangel
    2011-10-25T08:52:40

    Engraçado, pensei que fosse um duelo de verdade, mas tem duas coisas a notar. A primeira é que os sites "por acaso" são todos em relação ao Iphone mostrando claramente pra quem a sardinha puxa neste teste. E o segundo é que só testaram o browser, isso não prova nada só ficou no motor de renderização dos browser, queria ver testes de dia a dia, uso normal GPS, Agendas, Etc... o que eu acho é que tanto o IOs quanto o Android são excelentes SO moveis, as diferenças ficam por conta de gosto pessoal, é como comparar Ferrari com BMW ambos são ótimos carros e levam aos mesmos lugares...

  • Luiz Costa
    2011-10-24T22:31:27

    iphone e relativos da apple que sairam pos iPod Video, sao todos horriveis, sao revolucionarios, mas o fato do android ser em suma, um open source, facilita mt as coisas, enquanto o Steve Jobs quis fazer tudo do jeito dele, de modo que fique impossivel voce customizar, de qualquer forma. Alem do que, concerto no Brasil de um iPod da na mesma que comprar um novo. Nao creio que seja assim com o Android. E, outra coisa, usar o Galaxy SI ja foi uma [otima experiencia, imagina o SII.

  • Gabriel Diniz
    2011-10-24T22:02:35

    pra mim, acho que a samsung divia comprar a apple! pra ver se eles param d birgar de uma vez por todas e fazerem as pases. ai um faiz as coisas do otro. pq tudo q a apple faiz é coisa da samsung.#samsungcompramaçã

  • Germano Carvalho
    2011-10-24T20:52:45

    Não entendo pq essa guerra de fanboys, ambos são bons smartphones. Tem gente que vai preferir o IOS e tem gente q vai preferir o Andriod. Essa diferença de velocidade de processamento é irrelevante... Quem quiser maior oferta de apps(e não se importe de pagar $1 ou $2 por alguns deles), maior facilidade de obter novas versões desses apps e do sistema operacional vai de iPhone. Quem quiser maior liberdade de usar o bluetooth, instalar apps de terceiros, tela um pouco maior e usar cartão de memória vai de Android. ps: Flash é um lixo e HTML5 é o futuro.

  • Luis Freitag
    2011-10-24T20:24:37

    Ta mais se o 4s for comparado com o nexus , novo vs novo ?

  • Henrique Silva
    2011-10-25T15:06:11

    SABE PORQUE O ANDROID ESTÁ CHEGANDO AO PATAMAR DA APPLE? pelo simples fato que o iphone custa 1800 e o android 1200 +-, o que vale mais? pra mim o apple mas para as outras pessoas o que vale é custo beneficio " ! qué qualidade ? É APPLE ! sistema android é falsificação de apple ! é cópia ! android só existe por quebra de sigilo, o cara da apple fez o android dentro na apple, e vendeu o softer ,ele usou que recursos? RECURSOS DA APPLE ! apple é a maior e melhor, e nunca vai deixar de ser! agora vai um recado : PARA DE SER BURRO ,E COMPRE APPLE !

  • Felipe Nova
    2012-04-10T23:53:07

    Galera o que eu acho é o seguinte, o Iphone criou uma fama por ser Apple, acho q é por modinha. A samsung arrebenta, então vá até a loja e veja o que vc gosta mais e pronto. Ambos processadores são bons, tem sim prós e contras dos dois, mas isso é normal. Eu tenho um SII e não tenho o que falar. Também conheço quen tem o Iphone e adora. É puro gosto não se iludam tanto. AbrÇO.

  • Gustavo Orofino
    2011-11-23T21:13:12

    Que bom seria se este espaço fosse utilizado para o que realmente ele é destinado, que é postar opniões, e não tentativas baratas e as vezes grosseiras de convencimento. Bom farei minha parte: Acho o iPhone melhor em vários sentidos e o S II el alguns outros, no geral EU PREFIRO o iPhone, mas são ambos excelentes aparelhos.

  • Alexandre Acyole
    2011-11-15T11:50:25

    Hoje tenho um Galaxy SII, estou muito satisfeito com sua funções, qualidade de imagem muito boa tanto para videos e fotos. Transferência de dados universal por meio de cabo USB ou Bluetooth. Já tive 2 Iphones pela experiência que tive o Galaxy SII é a melhor opção para pessoas que não gostam de sistemas travados igual dos Iphones.

  • Pedro Henrique
    2011-11-11T13:53:15

    Comprei um Galaxy S II justamente por que queria um celular rápido, com uma tela de excelente resolução e contraste, para poder assistir com qualidade o que eu quisesse, fosse vídeos ou fotos em HQ. E é claro que não fosse "limitado" ou travado como alguns chamaram aqui. Minha esposa tem o iPhone 4 e nada tiraria dela o desejo por um (pois está na moda, todo mundo tem..) ou seja, ela é uma vítima do excelente departamento de marketing da Apple. Realmente para quem tem outros produtos da marca, aconselho a comprar o iPhone caso contrário qq outro smartphone top é melhor.

  • Klebson Gonçalves
    2011-11-11T12:35:48

    Bom dia, é interessante, mas eu também concordo com o fernando e com o marcus, se vc quer um telefone travado, compre um Iphone, ótima compra, aparelho muito bom, mas se vai pagar caro por um aparelho "desbloqueado" compre um Galaxy S II. Já tive um Iphone e sei bem o que é o "travado", hoje estou esperando chegar o meu Galaxy SII, pois me interesso hoje pelo DESBLOQUEADO, assim como um comercial que já vi! Sem "ASPAS"!

  • Marcus Castro
    2011-11-11T01:20:27

    Sou viciado por tecnologia, e não vejo sentido nesse fanatismo por marcas ou sistemas operacionais. Troquei meu IPhone 4 já ultrapassado pelo Galaxy SII e acho que foi a melhor coisa que fiz. Sempre achei o iPhone travado, todo bloqueado e isso me irritava ao extremo. Se eu compro um aparelho, pago caro por ele, quem tem que decidir o que usar e instalar nele sou eu, e não o fabricante. Um exemplo é o Adobe Flash, navego sem problema algum em sites com Adobe Flash, mais um ponto para a liberdade de escolha.

  • Sergio Souza
    2011-11-02T11:07:04

    A Samsung peca muito pela falta da assistencia tecnica, pelo menos aqui em Salvador.

  • Douglas Mendonça
    2011-11-01T17:24:06

    O Galaxy SII leva vantagem sim, só os leigos não percebem, a questão aqui não é quem abre página mais rápida, e sim diversos outros pontos. O Galaxy SII faz tudo que o iphone faz, com a vantagem de ter um SO aberto, no qual você pode conectar através de um cabo USB "universal" e não um cabo específico da Apple, você pode conectar pela USB e transferir como se fosse um pen-drive, não precisa de itunes, bateria removível e por aí vai...

  • Fernando Pileggi
    2011-10-28T22:07:41

    Bom, quem curti um monopolio e de ver todo mundo com o mesmo aparelho que o seu eu indico o iphone, pois para você fazer uma video chamada ou transferir um arquivo, uma musica ou até mesmo uma simples foto você só consegue compartilhar com outros que tambem tenham iphone. Não estou dizendo que sou a favor do android ou da samsung, mas sim do que significa as palavra Telecnologia e comunicação.

  • Rafael Cury
    2011-10-26T22:47:17

    Cara não tem diferença alguma, uma hora um abre primeiro e na outra o outro abre primeiro, os dois são ótimos sempre um vai superar o outro em alguma coisa ou vise e versa mais os dois são super smartphone.

  • Magnolia Sousa
    2011-10-26T13:02:49

    Paulo Costa. Alguem com um pouco de noção aqui... "...Android traz liberdade, isso é conversinha fiada e de pessoas sem opinião..". Você está certo e vou além a Google / Android está longe de ser LIVRE, porque vem utilizando software livre tornando-os proprietários etc... que não vem ao caso. Reumindo PROCUREM LER! Ambos os OS são bons, agora achar que um ou outro é SÃO PEDRO que vai abrir a portas do céu, é muita falta de informação mesmo. Ambos são ótimos, o que vale é sua necessidade, eu preso QUALIDADE, outros "LIBERDADE", outros USABILIDADE e por ai vai.

  • Rodrigo Barcelos
    2011-10-26T20:25:03

    Eu prefiro opinar pela segurança, pois o android esta muito novo em relação a isso, em quanto a Apple é 100% satisfatório.

  • Rodrigo Barcelos
    2011-10-26T20:22:21

    Eu prefiro opinar pela segurança, pois o android esta muito novo em relação a isso, em quanto a Apple é 100% satisfatório.

  • Allan Melo
    2011-10-26T20:20:17

    Gosto do Android, mas nenhum usuário nega que o sistema é bem pesado. Pensar que o iPhone faz o "mesmo" com menos hardware é um bom sinal. Só é uma pena que essa diferença não reflita no preço.

  • Gabriel Ribeiro
    2011-10-26T18:02:46

    os dois são bons só tem uma pequena diferença em relação ao carregamento da pagina que um teve vantages sobre o outro,mas os dois são bons sem relação de duvida..