Celular

24/10/2011 17h30 - Atualizado em 24/10/2011 17h30

iPhone 4S vs Galaxy SII: Quem ganha esta batalha?

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Depois do lançamento do iPhone 4S, nada mais justo do que algumas comparações com seu concorrente mais próximo, o Samsung Galaxy S II. Foi isso que o site gringo Slash Gear fez ao comparar o tempo de carregamento de sites e outros recursos de cada um dos modelos.

iPhone 4S (Foto: Divulgação)iPhone 4S (Foto: Divulgação)

Finalmente o novo smartphone da Apple foi lançado, o iPhone 4S, mas a vida dele não está tão solitária no topo dos smartphones 'top de linha' do mercado. Neste local há alguns exemplares da concorrência, e o maior e mais potente deles é o controverso e polêmico Samsung Galaxy S II, que já foi proibido pela própria Apple de ser vendido em alguns lugares do mundo.

O pessoal do site gringo Slash Gear resolveu colocar estes aparelhos lado a lado para listar algumas funções e ver qual dos aparelhos com processadores de dois núcleos se sai melhor. A diferença entre cada um é visível não somente na forma em que o aparelho é feito, mas também em alguns aspectos internos. O processador do Galaxy S II testado, que não é o mesmo modelo vendido aqui no Brasil, vem com dois núcleos rodando a 1.5 GHz, contra o mesmo número de núcleos, só que com um clock mais baixo, no lado do iPhone 4S.

A tela de cada um é bastante diferente no tamanho total, e vale lembrar que no lado do Galaxy S II as páginas carregam com o plugin do Flash. Este recurso exige bastante do processador e foi desativado para uma comparação justa no vídeo. Confira e comente conosco o que você achou.


Via Android Community.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Nova
    2012-04-10T23:53:07

    Galera o que eu acho é o seguinte, o Iphone criou uma fama por ser Apple, acho q é por modinha. A samsung arrebenta, então vá até a loja e veja o que vc gosta mais e pronto. Ambos processadores são bons, tem sim prós e contras dos dois, mas isso é normal. Eu tenho um SII e não tenho o que falar. Também conheço quen tem o Iphone e adora. É puro gosto não se iludam tanto. AbrÇO.

  • Gustavo Orofino
    2011-11-23T21:13:12

    Que bom seria se este espaço fosse utilizado para o que realmente ele é destinado, que é postar opniões, e não tentativas baratas e as vezes grosseiras de convencimento. Bom farei minha parte: Acho o iPhone melhor em vários sentidos e o S II el alguns outros, no geral EU PREFIRO o iPhone, mas são ambos excelentes aparelhos.

  • Alexandre Acyole
    2011-11-15T11:50:25

    Hoje tenho um Galaxy SII, estou muito satisfeito com sua funções, qualidade de imagem muito boa tanto para videos e fotos. Transferência de dados universal por meio de cabo USB ou Bluetooth. Já tive 2 Iphones pela experiência que tive o Galaxy SII é a melhor opção para pessoas que não gostam de sistemas travados igual dos Iphones.

  • Pedro Henrique
    2011-11-11T13:53:15

    Comprei um Galaxy S II justamente por que queria um celular rápido, com uma tela de excelente resolução e contraste, para poder assistir com qualidade o que eu quisesse, fosse vídeos ou fotos em HQ. E é claro que não fosse "limitado" ou travado como alguns chamaram aqui. Minha esposa tem o iPhone 4 e nada tiraria dela o desejo por um (pois está na moda, todo mundo tem..) ou seja, ela é uma vítima do excelente departamento de marketing da Apple. Realmente para quem tem outros produtos da marca, aconselho a comprar o iPhone caso contrário qq outro smartphone top é melhor.

  • Klebson Gonçalves
    2011-11-11T12:35:48

    Bom dia, é interessante, mas eu também concordo com o fernando e com o marcus, se vc quer um telefone travado, compre um Iphone, ótima compra, aparelho muito bom, mas se vai pagar caro por um aparelho "desbloqueado" compre um Galaxy S II. Já tive um Iphone e sei bem o que é o "travado", hoje estou esperando chegar o meu Galaxy SII, pois me interesso hoje pelo DESBLOQUEADO, assim como um comercial que já vi! Sem "ASPAS"!

  • Marcus Castro
    2011-11-11T01:20:27

    Sou viciado por tecnologia, e não vejo sentido nesse fanatismo por marcas ou sistemas operacionais. Troquei meu IPhone 4 já ultrapassado pelo Galaxy SII e acho que foi a melhor coisa que fiz. Sempre achei o iPhone travado, todo bloqueado e isso me irritava ao extremo. Se eu compro um aparelho, pago caro por ele, quem tem que decidir o que usar e instalar nele sou eu, e não o fabricante. Um exemplo é o Adobe Flash, navego sem problema algum em sites com Adobe Flash, mais um ponto para a liberdade de escolha.

  • Sergio Souza
    2011-11-02T11:07:04

    A Samsung peca muito pela falta da assistencia tecnica, pelo menos aqui em Salvador.

  • Douglas Mendonça
    2011-11-01T17:24:06

    O Galaxy SII leva vantagem sim, só os leigos não percebem, a questão aqui não é quem abre página mais rápida, e sim diversos outros pontos. O Galaxy SII faz tudo que o iphone faz, com a vantagem de ter um SO aberto, no qual você pode conectar através de um cabo USB "universal" e não um cabo específico da Apple, você pode conectar pela USB e transferir como se fosse um pen-drive, não precisa de itunes, bateria removível e por aí vai...

  • Fernando Pileggi
    2011-10-28T22:07:41

    Bom, quem curti um monopolio e de ver todo mundo com o mesmo aparelho que o seu eu indico o iphone, pois para você fazer uma video chamada ou transferir um arquivo, uma musica ou até mesmo uma simples foto você só consegue compartilhar com outros que tambem tenham iphone. Não estou dizendo que sou a favor do android ou da samsung, mas sim do que significa as palavra Telecnologia e comunicação.

  • Rafael Cury
    2011-10-26T22:47:17

    Cara não tem diferença alguma, uma hora um abre primeiro e na outra o outro abre primeiro, os dois são ótimos sempre um vai superar o outro em alguma coisa ou vise e versa mais os dois são super smartphone.

  • Magnolia Sousa
    2011-10-26T13:02:49

    Paulo Costa. Alguem com um pouco de noção aqui... "...Android traz liberdade, isso é conversinha fiada e de pessoas sem opinião..". Você está certo e vou além a Google / Android está longe de ser LIVRE, porque vem utilizando software livre tornando-os proprietários etc... que não vem ao caso. Reumindo PROCUREM LER! Ambos os OS são bons, agora achar que um ou outro é SÃO PEDRO que vai abrir a portas do céu, é muita falta de informação mesmo. Ambos são ótimos, o que vale é sua necessidade, eu preso QUALIDADE, outros "LIBERDADE", outros USABILIDADE e por ai vai.

  • Rodrigo Barcelos
    2011-10-26T20:25:03

    Eu prefiro opinar pela segurança, pois o android esta muito novo em relação a isso, em quanto a Apple é 100% satisfatório.

  • Rodrigo Barcelos
    2011-10-26T20:22:21

    Eu prefiro opinar pela segurança, pois o android esta muito novo em relação a isso, em quanto a Apple é 100% satisfatório.

  • Allan Melo
    2011-10-26T20:20:17

    Gosto do Android, mas nenhum usuário nega que o sistema é bem pesado. Pensar que o iPhone faz o "mesmo" com menos hardware é um bom sinal. Só é uma pena que essa diferença não reflita no preço.

  • Gabriel Ribeiro
    2011-10-26T18:02:46

    os dois são bons só tem uma pequena diferença em relação ao carregamento da pagina que um teve vantages sobre o outro,mas os dois são bons sem relação de duvida..

  • André Paula
    2011-10-26T16:52:17

    Sinceramente não se compreende o que os Fandroids estão dizendo... O Iphone mesmo tendo um clock de 800 contra o G II com um de 1,5, ou seja quase a metade, ganhou em todas as paginas, mesmo naquela que o cara teve que clicar em "Abrir" ele ainda carregou mais rapido... Pelo menos no que diz respeito a navegação o Iphone deu um showww....

  • Magnolia Sousa
    2011-10-26T12:38:33

    Eita discussãozinha sem sentido essa de vcs... Mas nem Apple, nem Google e nem Samsung comprariam suas concorrentes e nem interesse nisso hoje têm... Em levantamento feito pela FINANCIAL TIMES, Apple vale aproximadamente $ 330 Bi, Samsung aproximadamente $ 140 Bi e o Google cerca de $ 150 Bi... agora falar que empresas como elas valem 33, 23, 10 vcs tão alucinados com essa discussão mesmo viu. Esse levantamente foi realizado em Junho, logicamente pra mais ou pra menos.. mas isso dá uma perspectiva do tamanho da inocência dos meninos aqui.

  • Daniel Benicio
    2011-10-26T12:38:18

    celular muito melhor do q o samsung galaxy s ll, muda pouca coisa porq os dois são bem parecidos, mas ec tem alguns recursos q o samsung galaxy s ll não tem, celular ótimo, podem comprar, só não comprei um, porq é um pouco caro, mas vale a pena!

  • GABRIEL TENAN
    2011-10-26T04:58:38

    Algumas pessoas não tem noção. Apple vlae hoje 33 bilhoes, samsung 23 bilhoes,quando e como uma pode comprar a outra? e outra tem gente que fala que a apple ai ser maior que isso ou aquilo, mas esquecem que o google vale hoje 55 bilhoes, mais facil a google comrpar a apple...

  • Guto Silva
    2011-10-25T22:59:02

    "Douglas Messias" dizer que o resto não é nada é pura falta de conhecimento... Se não fosse pela Apple, você estaria usando o nokia 5120 (clássico) até hj.. somente com a INOVAÇÃO da Apple, é que surgiu o Android. nem vou entrar no mérito da questão se é melhor ou não, mas só mais pra constar, a Apple é pai/mãe de todos os smartphones touchscreen, então, fica a dica...

  • Paulo Cotta
    2011-10-25T21:18:55

    Não acredito que testes de velocidade no Browser seja um Review que possa definir a qualidade de um aparelho. O iPhone possui um navegador simples e brilhante, o Android ainda peca nesse sentido e está claro que seu navegador nativo precisa de melhorias. Acho que a maior diferença entre ambos é o tamanho da tela, quem se sente desconfortável com as 3,5" do iPhone seria interessante dar uma olhada no GS II para definir o que melhor lhe servirá. Ambos são ótimos aparelhos e sinceramente eu discordo quando dizem que o Android traz liberdade, isso é conversinha fiada e de pessoas sem opinião.

  • Douglas Messias
    2011-10-25T21:06:55

    "Henrique Silva" baba ovo da Apple, da pra ver que nunca usou um Android na vida, Android é Android, o resto num é nada. Quer comprar nome? Vai na Apple. Quer qualidade e inovação? É Android.

  • Vinicius Carvalho
    2011-10-25T20:39:35

    "Cassio Silva" acho que afirmação de teste de "internet" estranha... testa velocidade do processador? hmm, me diga, no seu PC, vc usa qual browser? IE, chrome, safari, firefox? ... essa velocidade está ligado tb a compilação do browser!! abraços, não gosto do browser nativo!!

  • Vinicius Carvalho
    2011-10-25T20:28:39

    google comprou a motorola, agora poderá fazer seu próprio aparelho, pois dependia de terceiros!!! vamos que vamos!

  • Magnolia Sousa
    2011-10-25T20:22:08

    Virus no Android? Sim tem e muitos tá catalogados, ou seja, podem existir outros, e quem está dizendo não sou eu e sim a McAfee. A Google retirou por conta disso de sua loja varios aplicativos por conterem virus. A questão de preço $199 é caro? Essa discussão dos 1800x1200 se trata de outra questão. Quem compra Apple sabe pelo quê está pagando, envolve outros fatores. As suas inovações citadas por você não as considero, a questão de cartão de memória podemos considerar como uma quase inovação, ai foi mercado, como ganhar dele? Oferecendo algo que ele não dá só isso. No início era o FLASH.