Fabricantes

19/10/2011 12h55 - Atualizado em 19/10/2011 12h55

Microsoft desenvolve touchscreen capaz de atravessar tecidos

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Os pesquisadores da Microsoft estão trabalhando em um protótipo chamado PocketTouch. Ele basicamente permite que as pessoas usem um smartphone com tela touchscreen sem precisar removê-lo de seu bolso.

Pocket Touch (Foto: Divulgação)Pocket Touch (Foto: Divulgação)

A Microsoft diz que o PocketTouch é feito com um sensor multitouch capacitivo personalizado, no qual é montado na traseira de um smartphone. É por causa disso que as pessoas podem executar gestos no dispositivo através de qualquer tipo de tecido. A tecnologia será apresentada nessa semana em um evento de tecnologia que acontecerá em Santa Barbara, na Califórnia.

“As pessoas já procuram interagir com um dispositivo de computação através de tecido”, diz Scott Saponas, um dos pesquisadores da Microsoft. Scott afirma que eles querem mudar a forma no qual as pessoas usem o seu smartphone dentro do bolso, pois dependendo da ocasião isso pode ser muito útil. Além disso, a Microsoft afirma que o PocketTouch funciona através de uma variedade de tecidos, incluindo casacos de lã.

Confira abaixo o vídeo em inglês para ver o protótipo em ação:


Uma característica fundamental do PocketTouch é que ele é capaz de saber qual gesto o usuário está fazendo, dessa forma ele consegue determinar o que fazer através de um plano de coordenadas, sem importar qual a posição do aparelho. Isso é importante porque o smartphone poderá ser colocado em um saco ou bolso de várias maneiras diferentes, como de cabeça para baixo, de lado ou até mesmo na diagonal. Obviamente o usuário não saberá a posição do aparelho e isso deve facilitar bastante.

No momento, o PocketTouch não está pronto para ser disponibilizado para o público. Mas ele definitivamente tem potencial e não servirá apenas para estudantes tentando passar cola para um amigo ou para empresários tentando silenciar o seu telefone durante uma conferência. Ele servirá principalmente para quem vive em lugares mais frios, afinal, usar smartphone no inverno é uma tarefa bastante difícil e quase impossível de ser feita com luvas.

Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares