Acessórios

18/10/2011 20h18 - Atualizado em 18/10/2011 20h18

Motorola anuncia o dispositivo Motoactv

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Motorola anunciou o lançamento oficial do Motoactv, um dispositivo que combina um player de música com um monitor de atividades físicas.

Motoactv (Foto: Divulgação)Motoactv combina player de música com monitor de atividades físicas.  (Foto: Divulgação)

O produto chega ao mercado como uma espécie de concorrente ao Nike+, velho conhecido dos usuários de dispositivos iOS. O modelo da Motorola é pequeno - pesa apenas 35 gramas - e conta com um processador de 600 MHz, responsável por gerenciar um sistema Android, com diversos aplicativos específicos para a prática esportiva.

O Motoactv promete acompanhar o seu ritmo cardíaco durante as corridas, caminhadas, passeios de bicicleta e outras atividades atléticas contínuas. O dispositivo é capaz de gerar estatísticas das atividades realizadas, além de contar com um GPS integrado, para rastrear o percurso. Todos os resultados podem ser visualizados no computador.

O aparelho é à prova d’água e suor. Ou seja, permite ao atleta fazer seus exercícios em qualquer condição climática, e sem se preocupar com a quantidade de suor emanada do corpo. Ainda conta com uma memória capaz de armazenar até 4 mil músicas em formato digital.

O usuário ainda conta com o modo “coaching”, que busca as informações recolhidas pelo dispositivo, e avisa sobre o ritmo e distância percorrida, através de comandos de voz. Além disso, o Motoactv também oferece a função de Rádio FM.

O Motoactv tem preços sugeridos de US$ 249, para a versão de 8 GB, e US$ 299, para o modelo de 16 GB, e já está à venda nos Estados Unidos. Segundo o release de imprensa lançado pela fabricante, o produto deve chegar ao mercado da América Latina a partir do primeiro trimestre de 2012.

Via Engadget

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cury
    2011-10-19T01:11:48

    Muito bacana e tem um desenho bonito.