Internet

17/10/2011 11h13 - Atualizado em 19/08/2013 13h41

MyFunCity: uma rede social que integra Facebook e Orkut com propostas diferentes

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Facebook, Orkut, FourSquare, Twitter... Todas as principais funções destes famosos sites unidas em uma rede social voltada para a comunidade brasileira. Faça check-in nos seus locais favoritos, comente sobre o clima, o trânsito, as opções de lazer. Com o MyFunCity, é possível se tornar uma espécie de guia turístico e de fiscal da sua cidade.

My Fun City (Foto: Divulgação)My Fun City (Foto: Divulgação)

A página, que se autodenomina “a primeira rede social de interesse público do Brasil”, foi criada pelo Movimento Mais Feliz, empresa que promove ações de sustentabilidade em companhias do terceiro setor. A ideia do site é de se criar uma forma interativa para fazer com que a própria população tenha voz nas mudanças da sua cidade.

Os usuários da rede social vão poder não só avaliar questões de suma importância de sua terra natal, como também ler comentários de seus conterrâneos ou de pessoas que vivem em locais que eles desejam visitar.

Além disso, as prefeituras também poderão se cadastrar no site com o objetivo de receber um feedback do que está sendo falado sobre suas administrações, o que pode melhorar muito o diálogo entre a população e o governo.

No próximo dia 19, deverá ser lançada a versão dos Estados Unidos do MyFunCity, e até o final do ano, a expectativa é de que possa chegar à Europa também. Com aplicativos gratuitos na App Store, o MyFunCity pode ser acessado no iPhone e no iPad e em breve haverá ainda uma versão para dispositivos Android. Além disso, a rede social vai funcionar como uma extensão do Facebook no navegador de seu PC.

Via: MyFunCity

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares