Sistemas Operacionais

24/11/2011 16h46 - Atualizado em 24/11/2011 16h46

Conheça 10 aplicativos para decorar sua casa

Bruna Hissae
por
Para o TechTudo

Mudanças e reformas sempre vêm acompanhadas de dúvidas. Afinal, que cor pintar as paredes? Qual piso escolher? Onde colocar todos os móveis? Essa tarefa é realmente árdua, mas você não precisa mais enfrentá-la sozinho. Para lhe dar uma mãozinha, veja abaixo a lista de dez aplicativos que vão facilitar a sua vida.

A cor perfeita

ColorSmart permite colorir as paredes (Foto: Reprodução)ColorSmart permite colorir as paredes (Foto: Reprodução)

Para ajudar a responder a questão “que cor usar?”, a marca norte-americana de tintas BEHR criou o ColorSmart, um aplicativo no qual você coloca fotos do ambiente que quer pintar e então, virtualmente, pode testar uma infinidade de cores, até encontrar a que melhor combine como o espaço. O ColorSmart pode ser baixado gratuitamente para iOS.

Nivelamento

Aplicativo permite nivelamento de superfícies (Foto: Reprodução)Aplicativo permite nivelamento de superfícies (Foto: Reprodução)

O prumo, aquela velha ferramenta de nivelamento em que uma simples bolha de ar e dois riscos verticais nos garantem que tudo está no nível ou não, ganhou uma versão digital. O iHand Level é um aplicativo que faz o celular funcionar da mesma forma que a ferramenta e até se utiliza de um visual amadeirado em referência ao seu antepassado. O problema é que, antes de usá-lo, você terá de calibrar o app em uma superfície 100% alinhada. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Carpete e Piso

Para não precisar fazer cálculos, Carpet & Floors Calculators (Foto: Reprodução)Para não precisar fazer cálculos, Carpet & Floors Calculators (Foto: Reprodução)

Para quem não quer perder tempo ou tem dificuldade em calcular gastos e quantidades de materiais necessários para carpetes e pisos, o aplicativo Carpet & Floors Calculators pode ajudar. Basta inserir algumas informações básicas e o software apresenta para você a demanda aproximada de azulejo, carpete ou papel de parede. Até mesmo um orçamento da mão-de-obra é feito com base no local onde você está. O aplicativo é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad e, o melhor, também pode ser baixado gratuitamente.

Madeira

I.D. Wood (Foto: Reprodução)I.D. Wood (Foto: Reprodução)

Para quem gosta de piso de madeira, aí vai uma excelente opção: I.D. Wood. O aplicativo disponibiliza informações sobre 160 tipos de madeira, com dados importantes sobre durabilidade e sobre qual é a melhor maneira de uso de cada opção. O app custa $4,99 e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad.

Medidas

De forma mais organizada, as medidas aparecem na tela (Foto: Reprodução)De forma mais organizada, as medidas aparecem na tela (Foto: Reprodução)

Em vez de papel e lápis, o Photo Measures dá a opção de tirar uma foto e anotar todas as medidas dos ambientes na tela do celular, evitando que você se confunda ou perca as anotações. O app custa $4,99 e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad.

Banco de Imagens

Mais de 150 mil imagens (Foto: Reprodução)Mais de 150 mil imagens (Foto: Reprodução)

Se você busca inspiração, não pode deixar de conhecer o Houzz Interior Design Ideas. Um banco de imagens com mais de 150 mil fotos de banheiros, quartos, salas, cozinhas , varandas, áreas de piscina e de todo tipo de ambiente que você possa imaginar, tudo de graça no site.

Planejamento

Home Space Planning Design Tool (Foto: Reprodução)Home Space Planning Design Tool para iPad (Foto: Reprodução)

Para lhe ajudar a decidir onde cada móvel ficará melhor posicionado dentro de casa, é bom conhecer o Home Space Planning Design Tool. Pela telinha, dá pra pensar no piso, nas cores da parede e até conhecer tipos diferentes de tecido. O app foi desenvolvido pelo designer de interiores Marcos Lewinson, como complemento do livro What Would You Do With This Room? My 10 Foolproof Commandments to Great Interior Design, ainda não lançado no Brasil. Já o aplicativo está à venda e é compatível com iPad.

Tranquilidade

Feng Shui Bagua Map (Foto: Reprodução)Feng Shui Bagua Map (Foto: Reprodução)

Para trazer boas energias, é recomendado o aplicativo Feng Shui Bagua Map. Ele explica como usar o Feng Shui e melhorar os espaços interiores. Para dar precisão, o app permite fazer fotos do ambiente e descobrir se realmente todos os moveis estão alinhados. Tudo isso por $1,99, para iOS.

Inspiração

Moodboard (Foto: Reprodução)Moodboard (Foto: Reprodução)

Para quem está começando a buscar referências para uma nova decoração, o Moodboard é uma boa opção. Esse aplicativo permite salvar fotos de qualquer objeto que possa lhe inspirar na decoração. O programa também oferece uma série de efeitos para você aplicar nas imagens que tirou ou mesmo em fotos baixadas da internet. Depois é só enviar para o Twitter ou Facebook. Da lista, esse é o aplicativo mais caro, $9,99, e só é compatível com iPad.

3D

Home Design 3D (Foto: Reprodução)Home Design 3D (Foto: Reprodução)

 

O Home Design 3D é um aplicativo que pode lhe ajudar a visualizar em 3D um projeto que ainda está em planta baixa. A base do programa é complexa, mas sua utilização nem tanto. Os valores para iPad e iPod são diferenciados. Para adquiri-lo e conhecê-lo melhor, instalar o app em seu iGadget.

Via Mashable Tech

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arlete Ito
    2011-12-08T11:21:04

    excelentes dicas, parabens

  • Sillas Neto
    2011-11-26T20:52:15

    Excelentes Apps! Quem esta fazendo obra (sempre tem algo pra fazer) é uma mão na roda.