18/11/2011 08h36 - Atualizado em 18/11/2011 08h36

Dispositivo faz Internet ter "cheiro"

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Você já pensou em sentir a fragrância de um tuíte ou uma menção no Facebook? Pois é. Um dispositivo USB chamado Olly, fabricado pela Mint Digital Foundry, exala cheiros de acordo com o que você faz na web. 

O Olly pode, por exemplo, exalar um cheiro pré-determinado pelo usuário toda vez que o mesmo for mencionado no Twitter ou Facebook. O dispositivo tem bandeja deslizante na parte traseira que serve para ser preenchida com vários tipos de aromas - como perfumes, óleos ou até mesmo uma fatia de fruta. No entanto, cada dispositivo suporta apenas um tipo de odor por vez.

Olly internet (Foto: Divulgação)Empresa cria dispositivo que faz Internet exalar cheiros diversos (Foto: Divulgação)

A Mint Digital já vem documentando o processo de desenvolvimento do Olly há algum tempo no seu blog oficial, mas parece que só agora o dispositivo está em um estado de pleno funcionamento. O mais interessante disso tudo, é que o Olly é um dispositivo Open Source, o que significa que os usuários são livres para modificá-lo ou reprogramá-lo da forma que preferirem.

O funcionamento do Olly é muito simples. Basta conectá-lo na porta USB do seu computador e configurar quando determinados eventos ocorrerem. Dessa forma, quando os critérios forem cumpridos, o ambiente ficará com o cheiro desejado.

A empresa já garantiu que a produção em massa do Olly deve começar em breve, mas ainda não deu nenhuma data ou previsão.

Via Geekie Gadgets

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Karina Guimarães
    2011-11-18T11:10:51

    Eu sabia que chegaria à isto. A questão será o ato criminoso de incentivar o consumismo exagerado. É um Marketing de "proximidade" politicamente anti-correto, rs. Se a simples interação ja vicia imagina com o cheiro..um caso a se pensar.