Tablet

22/11/2011 20h28 - Atualizado em 22/11/2011 20h28

E se você transformasse o Galaxy Tab em um Kindle Fire?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy Tab e o Kindle Fire são apenas dois dos rivais do mercado de tablets que só cresce em todo o mundo. Mas, e se você pudesse combiná-los em apenas um aparelho, acredita que ele poderia superar concorrentes como o iPad? Pois bem, basta possuir uma unidade do produto da Samsung para fazer o teste.

Galaxy Tab rodando o sistema operacional do Kinle Fire (Foto: Reprodução)Galaxy Tab rodando o sistema operacional do Kinle Fire (Foto: Reprodução)

Graças ao fato de o sistema operacional Android ser open-source, desenvolvedores já conseguiram encontrar uma maneira de transportar os arquivos principais do Kindle para o Galaxy. Como a maioria dos aplicativos que roda no produto da Amazon também é compatível com o Samsung, resumidamente, basta extrair o código de um e transferi-lo para o outro.

Depois disso, o seu Galaxy Tab poderá exibir duas interfaces de acordo com a sua escolha: a tradicional, ou a da Amazon. Pela da Amazon, é possível acessar diversas funcionalidades do Fire, como o app de vídeo, as lojas de livros e revistas, além da Amazon Store. Ou seja, as principais opções de entretenimento – grande atrativo do Fire – podem ser migradas para o Tab.

No entanto, nem tudo é perfeito nesta adaptação. Por exemplo, o Silk Browser ainda não funciona, as fontes acabam ficando em tamanho um pouco grande e existem grandes chances de acontecerem alguns erros que travam o dispositivo. Efeitos colaterais de um hack. No entanto, já há, é claro, ainda mais gente interessada em evoluir esta integração e em breve deve haver novidades de como melhorar alguns destes erros apresentados.

Via GigaOM

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Silva
    2011-11-23T13:54:08

    aha eu curto o meu galaxy. porém dica maneira! comprei o meu na americanas, hj já esta mais barato... mas ainda bem que comprei com os bônus que ganho por usar o discador InteligWeb. ai compensa, pq não foi dinheiro jogado no lixo jamais rs