Sistemas Operacionais

11/11/2011 19h43 - Atualizado em 18/11/2011 17h11

LinuxCon Brasil 2011: saiba tudo sobre o evento

Isadora Díaz
por
Da redação

A LinuxCon Brasil 2011 acontece na próxima semana, entre nos dias 17 e 18 de novembro, na capital São Paulo. Mesmo com a proximidade do evento, muitos entusiastas da tecnologia e do próprio Linux ainda sabem pouco sobre o que esperar. Por isso, o TechTudo preparou este guia, ideal para os que querem acompanhar o evento mas ainda não sabem como.

Linux Con Brasil 2011 (Foto: Divulgação)Linux Con Brasil 2011 (Foto: Divulgação)

Onde?

A LinuxCon Brasil deste ano acontecerá no Expo Center Norte, um grande centro de exposições na capital paulista. São cinco pavilhões, que somam mais de 75 mil m² de área, espaço mais que suficiente para abrigar as centenas de visitantes esperados no local.

Expo Center Norte (Foto: Divulgação)Expo Center Norte (Foto: Divulgação)

Chegar no evento não deve ser tarefa difícil. O Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, nº 333, em Vila Guilherme. O endereço é próximo à estação Tietê do metrô e ao terminal rodoviário Tietê. Visitantes de outros estados também não devem ter muitos problemas: são 20 minutos de viagem a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos e outros 40 minutos do Aeroporto de Congonhas. O centro de exposições ainda oferece estacionamento 3.400 vagas, uma facilidade para os que preferirem ir de carro.

Conheça um pouco mais do Expo Center Norte aqui.

Ingressos

Como se trata de um evento especializado, voltado principalmente para desenvolvedores de softwares e profissionais de TI, os preços do ingresso não são lá muito atrativos. A organização, no entanto, ofereceu pacotes promocionais para os que comprarem com antecedência. Quem se inscrever até o dia 12 de novembro pagará R$ 400. Depois disso, o valor salta para R$ 450. Estudantes, no entanto, têm a vantagem de pagar meia-entrada, em ambos os casos.

Para inscrever-se, clique aqui.

Programação

O destaque da LinuxCon 2011, como não poderia deixar de ser, é a programação. Embora conte com a presença de grandes nomes da tecnologia e do desenvolvimento open source, a presença de Linus Torvalds, criador do Linux, ainda atrai a maior parte dos holofotes. A palestra de Linus acontecerá no primeiro dia do evento. 

Se este ainda não é atrativo suficiente, a Expo Center Norte receberá ainda gigantes como o diretor-executivo da Linux Internacional, Jon "Maddog" Hall, o CTO da Red Hat, Brian Stevens, e o diretor da Apache Software Foundation, Greg Stein. A programação completa e os horários de cada palestra podem ser vistos aqui.

Alguns dos palestrantes confirmados da LinuxCon (Foto: Divulgação)Alguns dos palestrantes confirmados da LinuxCon (Foto: Divulgação)

Serão abordados tópicos como o futuro do Linux e da programação open source, além de análises da atual situação do mercado de tecnologia. O foco da LinuxCon Brasil é permitir a constante troca de informações e de conhecimento, formando um fórum neutro onde todos podem contribuir para o desenvolvimentos de novas soluções e plataformas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wladimir Crippa
    2016-04-01T01:52:04

    Só digo uma coisa: eu estava lá e foi épico!