Tablet

30/11/2011 13h23 - Atualizado em 30/11/2011 13h23

Multidock permite ligar mais de um smartphone e fazer uma verdadeira festa com caixas de som

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma verdadeira batalha de ritmos. É isso o que você pode fazer com seus amigos com o Multi-Dock. O trabalho conceitual inspirado nos aparelhos da marca Bose, feito pelo designer Jason Farsai, pode armazenar cinco dispositivos iOS, sejam iPhones ou iPods, e reproduzir em suas caixas de som arquivos de música de qualquer um deles.

Multi-Dock, criado por Jaison Farsai (Foto: Reprodução)Multi-Dock, criado por Jaison Farsai (Foto: Reprodução)

Com uma tela de OLED na parte frontal, o aparelho exibe as informações sobre as músicas que estão sendo executadas e as artes dos álbuns das canções que vão tocar a seguir. Além disso, o produto pode ser controlado por meio de um controle remoto, que escolhe de qual smartphone ou reprodutor musical irá sair a próxima faixa.

O conceito é o ideal para uma daquelas festas em que o gosto dos convidados é bem variado. É possível, por exemplo, juntar o seu iPhone ao de mais quatro amigos e iniciar uma playlist bem diferente e eclética. Ou então para realizar a tradicional batalha de ritmos com algum amigo.

Vale lembrar, no entanto, que o projeto ainda é somente uma ideia conceitual. Sendo assim, resta torcer para que alguma empresa, seja a própria Bose ou uma de suas concorrentes, conheça o trabalho de Farsai e inicie a produção do Multi-Dock.

Via Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares