25/12/2011 04h16 - Atualizado em 25/12/2011 04h18

Aplicativo bizarro para celular monitora mortes em tempo real

Larissa Ferreira
por
Para o TechTudo

 Existem aplicativos para quase tudo hoje em dia, desde ferramentas muito úteis a apps um tanto quanto inusitados. O Death App (ou “Aplicativo da Morte”, em português), entretanto, vai um pouco além e tem como objetivo explorar a “curiosidade mórbida” do ser humano, monitorando em tempo real os assassinatos e acidentes fatais de carro de uma região.

Death App, o "Aplicativo da morte" (Foto: Reprodução/TheNextWeb)Death App, o "Aplicativo da morte" (Foto: Reprodução/TheNextWeb)

Mas por que alguém vai querer saber onde, quando e como as pessoas estão morrendo? Um dos responsáveis pelo aplicativo explica: “Nós criamos algo que apela para o senso comum de curiosidade mórbida. Entretanto, o Death App também chama atenção para os locais de acidente – para ajudar os pedestres e ciclistas a trafegarem nas ruas com mais segurança”, disse Tod Pedler, CEO da empresa desenvolvedora do aplicativo.

O Deth App é um Web app para os sistemas iOS e Android e, por enquanto, está disponível apenas no Reino Unido. Para determinar o local e a causa das mortes, o aplicativo coleta dados dos sites Police.uk e Citizens Report, destinados a criar relatórios sobre crimes nas cidades do Reino Unido.

Em seu site, a empresa disponibilizou um QR Code para que os usuários possam baixar o aplicativo e descobrir as mortes em suas vizinhanças. Basta acessar o site da MobileNationHQ e utilizar o leitor de QR Codes do smartphone Android ou iPhone para fazer o download do Death App, e sem pagar nada por isso.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodolpho Dalmo
    2011-12-26T11:42:30

    kkkkkkkk A igreja poderia usar esse. PS.: Não consigo ver as letras de confirmação dos comentários, aumenta isso pelo amor de DEUS!

  • K Machado
    2011-12-25T10:24:35

    Cruz credo