Computadores

02/12/2011 14h16 - Atualizado em 19/12/2011 18h52

Como escolher o seu Mac

Martina Engel
por
Para o TechTudo

Alguns argumentos de usuários de Mac favoráveis à compra de notebooks e desktops da Apple são que os Macs têm menos vírus e spywares, que os pacotes de software são melhores, que a conexão com redes sem fio é mais fácil e pela qualidade da assistência técnica da Apple. Mas qual Mac comprar? Para facilitar a decisão do usuário, o TechTudo e a MacTips prepararam dicas para ajudar na hora da aquisição de um Mac. São elas:

MacBook Pro (Foto: Divulgação)MacBook Pro (Foto: Divulgação)

Existem algumas coisas que você deve fazer antes de comprar seu Mac. Primeiro você deve decidir o quanto você quer (e pode) gastar, para simplificar sua procura. Fale com amigos e leia artigos na internet para ter uma idéia do que você vai encontrar com o que você tem disponível.

Depois você tem que decidir entre um laptop ou desktop. Se pergunte as seguintes questões:

* O quão rápido meu computador tem que ser?

* Quanta memória eu preciso?

* Quantas coisas vou estar fazendo no computador ao mesmo tempo?

* Que tipo de drive óptico eu preciso?

Se você precisa de mobilidade e não precisa de muita potência ou muita memória, se você precisa de espaço e trabalha mais com documentos de texto, você deve comprar um laptop. Alguns laptops são mais leves que os outros, o MacBook Air é o mais leve de todos da linha Mac.

MacBook Air (Foto: Divulgação)MacBook Air (Foto: Divulgação)

Agora, se você pretende usar seu computador em um só lugar e precisa de muita potência para trabalhar gráficos de alta definição, editar filmes, precisa de velocidade para abrir vários programas que precisam de mais processamento você deve comprar um desktop.

Você tem duas opções de desktop:

O tradicional torre com monitor (MacPro) e o computador com monitor integrado (iMac). Este ocupa menos espaço e já vem com mouse e teclado sem fios. Ambos tem opções diferentes de monitores, cartões gráficos, e drives. Cabe a você ver o que você precisa e pode comprar.

iMac. (Foto: Divulgação)iMac. (Foto: Divulgação)

Agora que você escolheu qual Mac comprar, leia a opinião de consumidores e suas experiências, e consulte alguns sites renomados que escrevam reviews de Mac na internet como o site TechTudo!

Pesquise por preços, apesar dos produtos Apple serem tabelados, tem sempre uma promoção ou outra por ai, seja a sua escolha de Mac um computador novo ou usado. Dessa forma a sua compra será com certeza a melhor e a mais segura!

Clique abaixo para assistir ao vídeo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wallace Carmona
    2011-12-11T10:28:57

    A Microsoft já aprimorou o Windows de forma a torná-lo mais funcional, o que é louvável. Mas a grande diferença em relação ao Mac está na simplicidade e velocidade dos Macs. Tenho ambos em hardware baseado no Core i5'2011 e não há como comparar: O MacBook Pro ganha em todas! Recomendo aos que ainda não conhecem a plataforma.

  • Matheus Santos
    2011-12-05T18:45:07

    Legal, no Windows eu tenho milhares de jogos que não tenho no Lion! =P Ta aí o porquê que não compro um iMac!

  • Bruno Sotti
    2011-12-03T01:07:35

    Sempre tem um que não pode comprar um mac e fala que ele é ruim a ve se copara uma coisa com a outra o techtudo só ta falando o que as pesquisas realmente revelarão.A linha mac sim tem um designer bem mais superior do que qualquer outro pc, e varias outras coisas bem melhores do que um simples pc. ela só ta falando a verdade.Acho que a verdade doi um pouco em sertas pessoas

  • Leandro Nascimento
    2011-12-03T00:33:19

    Da pra perceber que o pessoal que comenta nao tem base nenhuma de comparação para criticar um produto que nunca tiveram a oportunidade de usar. Sempre fui usuário de PC com Windows, tive 2 notes HP e resolvi comprar um MacBook Pro pra experimentar. Simplesmente nao tem comparação. Todos os componentes e materiais sao altíssima qualidade. Notebook bloco único de alumínio, trackpad multitouch em vidro, conectar de energia magnetizado, etc... Nenhum HP tem isso. Só quem já teve os dois sabe a superioridade que um MacBook tem sobre os outros.

  • Tatiana Fontes
    2011-12-02T21:09:42

    Bom mesmo é o consumidor comprar um bom HP com um ótima configuração e pela metade do preço.

  • Duda Weyll
    2011-12-02T20:53:06

    Techtudo é muito irreal, insiste em fazer propaganda fanboy da maçã... Mac só tem 5% do mercado de computadores e só está dentro da realidade pra quem procura grife, pois em possibilidades de software toma uma bela surra do Windows e em performance toma outra do Linux... Com o mesmo preço de um Mac, compra-se hardware de 30% a 70% superior com Windows pré-instalado ou sem SO.

  • Jayme Filho
    2011-12-02T20:25:58

    Na minha opinião é melhor não escolher nenhum e ficar com um computador windows! Faz tudi que um Mac faz e ainda sai pela metade do preço!

  • Luiz Modesto
    2011-12-05T09:52:47

    windows 7 não 8 Corrigindo

  • Luiz Modesto
    2011-12-05T09:32:32

    Sei lá, Comprei um pavilion na mão de um amigo que mora na Inglaterra e por ventura, meu pai me deu um MacBook. o meu pavilion é windows 8 e pra mim os dois são de altissima qualidade. O Mac é muito rapido e tem inumeras funçoes, mais o que facilita no trabalho é o windows! então pra mim os dois são perfeitos

  • Mieko Brightman
    2011-12-04T06:35:12

    Tenho os dois. Um dell com windows 7 e um macbook pro com o Lion. Acho que cada um tem os seus pros e contras, apesar de que para mim hj o mac supre mais todas as minhas necessidades. Antes do mac pro tive um outro que usei por 5 anos e esse tempo todo nunca tive nenhum problema. A questao da durabilidade/qualidade pesa bastante na hora de comprar e na hora de me desfazer do antigo mac, perdi apenas 30% do valor que comprei, levando-se em consideracao que foi usado por 5 anos, foi uma perda muito menor se fosse o caso de vender o dell.

  • Lukas
    2011-12-03T23:04:57

    Eu tenho um Mac-pro e um PC com Windows bom duas marcas incríveis + ai como diz acima depende muito do que você pretende fazer em sua maquina ,que no caso o mac é ótimo para que gosta de criar softwares e cria plataformas de games devido ao seu alto desempenho , já o windows para quem cria games ele pode ser um ótimo servidor devido ao seu "incrível" Firewall. Eu depois que comecei usar os 2 juntos só digo uma coisa DUPLA IMBATÍVEL

  • Rogério Santos
    2011-12-03T21:14:46

    Só tem gente falando besteira. Trabalho com Mac e Windows. Tenho um Mac Pro e um Probook da HP. Já me dei ao trabalho de escrever aqui. Não vou dar ao trabalho de dizer qual é o melhor. Fala sério! O mais sensato é vcs testarem antes de detonar qualquer produto. Tenham uma experiência com um Mac - já que a grande maioria nasceu com um Windows. Analisem a necessidade e vejam qual atende melhor. Uma palavra: INCOMPARÁVEL!

  • Daniel Mota
    2011-12-03T18:36:55

    Uma Ferrari ou um Fusca leva você onde quiser, mas quem quer ir em um Fusca! Bando de hipócritas, não importa se é mac ou pc com windows ou linux, vai do objetivo de uso e da capacidade financeira de cada um.

  • Tatiana Fontes
    2011-12-03T13:24:57

    Engraçado é quando a pessoa não curte ou não se ilude com o logo da maça, enfim... ou ela é pobre ou não sabe de nada. Meus deus esses FANSBOYS da Apple são simplesmente PATÉTICOS.

  • Bruno Farias
    2011-12-03T12:45:42

    Nao se pode fazer um elogio ao Mac, que o povo ja diz que é um fanboy. Que povo é esse... A verdade q vcs queriam ter um e nao podem. Indico a vcs um pc CCE tbm é de otima qualidade.

  • Bruno Farias
    2011-12-03T12:41:12

    Nao se pode fazer um elogio ao Mac, que o povo ja diz que é um fanboy. que povo mais besta. A verdade q vcs queriam ter um e nao podem. Indico a vcs um pc CCE tbm, de otima qualidade.

  • Vinicius Souza
    2011-12-03T10:50:05

    Não tem comparação.

  • Vinicius Souza
    2011-12-03T10:49:07

    Não tem comparação.

  • Fernando Pereira
    2011-12-03T02:10:43

    Tem o MAC Mini que é uma ótima opção para quem quer um MAC com o preço muito bom. E ainda tem a possibilidade de usar o monitor, teclado e mouse do PC antigo. Você ainda pode ligar na TV pela porta HDMI e transformar em um media Center.