Sistemas Operacionais

02/12/2011 12h27 - Atualizado em 02/12/2011 14h27

Fedora Utils: nova ferramenta para otimizar o seu sistema operacional

Marcela Vaz
por
Da redação

O Fedora Utils auxilia o usuário de Linux na pós-instalação do Fedora. De uma forma simples, o software exibe uma tabela de codecs e recursos adicionais que podem ser instalados no sistema. Para instalar todos os adicionais de uma só vez, basta selecioná-los e clicar em 'Ok'. 

Fedora Utils. (Foto: Reprodução)Fedora Utils. (Foto: Reprodução)

Com isso, o recém-usuário de Fedora ganha tempo na pós-instalação e ajusta o sistema aos seus interesses de uma só vez. Para começar a usar o Fedora Utils, basta seguir um dos dois seguintes caminhos possíveis utilizando o

O TechTudo recomenda que você selecione as opções que instalam o Adobe Flash Plugin, Java Runtime Environment, plugin do GTalk, Microsoft Truetype Fonts e Multimedia Codecs. As outras opções podem ser consideradas apenas perfumaria, portanto, use com cuidado.

Vale ressaltar que o uso do Fedora Utils é recomendado apenas em casos de sistema operacional que acabou de ser instalado.

Como instalar o Fedora Utils

Primeiro, acesse o Terminal do seu Fedora Linux e digite o seguinte comando: "chmod a+x fedorautils-*", sem aspas. Em seguida, digite: "su -c "./fedorautils-*". Para terminar, insira este comando: su -c "yum localinstall http://fedorautils.sourceforge.net/fedorautils-latest.noarch.rpm".

Via Usemos Linux

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joel Santos
    2011-12-02T12:58:24

    Tem certeza que é para utilizar no UBUNTU?