Sistemas Operacionais

23/12/2011 12h40 - Atualizado em 23/12/2011 12h40

Nokia Pulse, o compartilhador ‘faz tudo’ da Nokia

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Apesar da adoção do Windows Phone, a Nokia continua investindo em novas soluções para os seus clientes, donos de smartphones com Symbian. Seguindo a tendência atual de aplicativos sociais, a empresa apresentou no Beta Labs o novo Nokia Pulse, que oferece uma nova forma de compartilhamento de informações na web.

nokia-pulseNokia Pulse (Foto: Divulgação)

O serviço ainda está em estágio de testes, mas mostra potencial: ele permite que o usuário localize amigos que estão em uma determinada região, descubra novos estabelecimentos e localize endereços de forma simples. E tudo isso, utilizando as informações do Nokia Maps, que atua integrado ao recurso. De forma simples, ele atualiza suas informações, captura a geolocalização das fotos, e atualiza sua localidade nas redes sociais.

Para compartilhar a sua localização, basta um toque na tela, e o sistema atualizará o seu status automaticamente. E, se você está em dúvida sobre como chegar ao seu destino, dê dois toques na tela para que o Nokia Pulse mostre a rota para você. O usuário também pode descobrir os estabelecimentos disponíveis na região.

Para aqueles que se preocupam com a privacidade dos seus dados, a Nokia garante que todas as conversas feitas no Nokia Pulse ficarão em um ambiente seguro, e serão enviadas e respondidas no modo privado como padrão, dispensando configurações mais complexas. Suas conversas serão salvas na nuvem, durante o tempo que você precisar delas, para qualquer eventualidade.

Por fim, o Nokia Pulse poderá ser utilizado por qualquer pessoa com um endereço de e-mail válido. O serviço poderá ser utilizado em diversos tipos de dispositivos, como smartphones com os sistemas Symbian e Windows Phone, desktops e tablets. Abaixo, vídeo demonstrativo do serviço.


Via Nokia Beta Labs

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jônatas Pereira
    2012-01-08T21:36:44

    O legal da nokia é isso ela continua dando apoio ao sistema mesmo ela priorizando o WP.