Internet

22/12/2011 17h09 - Atualizado em 22/12/2011 17h12

O que é Foursquare?

Calebe Aires
por
Para o TechTudo

Foursquare é uma serviço web com base em geo-localização. Dentro desse conceito, duas atividades dentro dele se destacam para torná-lo uma verdadeira rede social: pelo Foursquare, você poderá informar sua posição atual e ao mesmo tempo fazer resenhas sobre o locais que você visita. Os seus amigos e contatos acompanham suas avaliações, comentam e podem ser convidados para visitar o mesmo local que você estiver.

fourFoursquare, rede social com geo-localização e resenhas de estabelecimentos (Foto: Divulgação)

Para entender melhor, tomamos o exemplo de um restaurante. Você visita o estabelecimento, faz uma refeição e divulga dentro do Foursquare qual foi sua impressão, como foi atendido pelos funcionários, confirma se o preço valeu e se a comida estava boa.

É claro que não há regras para quando você fará a resenha do lugar, ou se fará a resenha. Você não precisa sair do estabelecimento para utilizar o Foursquare porque ele foi desenvolvido para ser usado essencialmente por um celular com sistema GPS. O Foursquare também não impõe limites para os tipos de locais que se pode fazer resenhas. Uma festa, um empresa, uma ponto de turismo, um restaurante ou qualquer outro cenário por se tornar motivo para uma avaliação local.

badges-2Badges do Foursquare (Foto: Divulgação)

O que torna o Foursquare muito mais interessante é a possibilidade do usuário se tornar um “especialista” de resenhas. Quando você visita e faz suas avaliações, você passa a receber "badges". Quanto mais badges você receber, mas usuários verão que você conhece bons lugares e tem avaliação positivas ou negativas sobre os locais visitados.

É muito fácil participar, mas para isso você precisa baixar o aplicativo do Foursquare para a versão específica do seu celular, para Android, iPhone, Blackberry e Windows Phone. O cadastro pode ser feito tanto com a sua conta pelo Facebook, como um cadastro comum. Com sua conta ativa e o aplicativo instalado no seu celular, basta abrí-lo e começar a avaliar os lugares que você quiser.

Mesmo se você não tiver um smartphone ou GPS no seu celular, você pode utilizar o Foursquare pelo site mobile.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares