Sistemas Operacionais

08/12/2011 19h38 - Atualizado em 14/03/2012 20h15

Como trabalhar com documento Word da Microsoft no iWork

Martina Engel
por
Para o TechTudo

A pergunta mais comum de quem saiu do PC com Windows e virou usuário de Mac é a respeito da compatibilidade dos programas do Office da Microsoft com o iWork da Macintosh. Veja neste vídeo como isso é possível.

Logo do Pages (Foto: Reprodução)Logo do Pages (Foto: Reprodução)

O Mac evoluiu a um ponto em que todos os documentos de PC abrem no iWork. O Windows ainda tem alguma dificuldade de aceitar todos os documentos criados no Mac, e é por isso que vamos explicar hoje como trabalhar com o iWork de uma forma que qualquer usuário do Office que receba seu documento consiga abrí-lo.

Digamos que você recebeu um documento word por email, precisa alterá-lo e enviá-lo de volta certo? Então vamos lá:

Salve o documento word na sua tela. Clique e arraste esse documento para o seu programa do iWork – Pages – que fica normalmente no seu dock. O documento vai então abrir no Pages, para trabalhar como quiser. Se tiver dúvidas de como usar o Pages, você pode assistir o tutorial do Mactips que ensina.

Quando você terminar, salve o seu documento como um arquivo Word. Vá até o menu do "File" (Arquivo) no topo da sua tela e selecione a opção de salvar. Uma janela vai aparecer para nomear o seu documento e garantir que seu trabalho será salvo como um documento Word, clicando na caixinha que mostra esta opção na parte de baixo da tela. Depois de selecionar esta opção, clique em salvar e pronto.

A forma mais fácil de enviar de volta este seu documento, para seu amigo, é por email. Vá então para a opção de share (compartilhar) no topo da sua tela, selecione a opção de enviar por email e escolha o formato que você quer enviar, aqui no caso opção Word.

Neste momento, o seu programa Pages vai automaticamente abrir o Mail com o arquivo em anexo. Você só tem que inserir o endereço do seu amigo, uma menssagem se desejar e enviar o e-mail.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares