Internet

17/01/2012 10h45 - Atualizado em 26/01/2012 19h07

8 dicas para turbinar a página da sua empresa no Google+

Camila Porto
por
Para o TechTudo

O Google, em 2011, deu início a mais uma tentativa de fazer sucesso nas redes sociais. O lançamento do Google+ trouxe uma alternativa, a mais, para as pessoas e empresas compartilharem conteúdo e criar redes de contatos.

Depois de pedir para que empresas não criassem perfis no Google+ e prometer o  lançamento para 2012, o Google liberou recentemente a criação de páginas especiais para empresas, assim como o Facebook e as Fan Pages. Poucas empresas estão aderindo, mas se a sua já está lá, confira a seguir algumas dicas para turbinar a presença e a página da sua empresa no Google+.

1.       Crie uma página, não um perfil

Google já deixou bem claro que as empresas devem ter páginas especiais dentro da rede. Por isso, assim como o Facebook conta com os administradores, o Google+ também. Use seu perfil para gerenciar e criar a página, caso sua empresa ainda não tenha uma.

Com isso, você possui vários recursos diferenciados e focados para o desempenho da empresa. Acesse nosso tutorial de Como criar páginas para empresas no Google+ e saiba como criar a sua.

2.       Capriche na imagem

Identidade visual é tudo nas redes sociais. Por isso, não deixe de criar ou manter a sua no Google+. Ao contrário do Facebook, que permite imagens de 180 x 540 pixels, o Google+ permite imagens de 200 x 200 pixels. Sendo assim, utilize bem este, pequeno, espaço para apresentar a sua empresa.

Imagem de exibiçãoImagem de exibição (Foto: Reprodução)

3.       Segmente fãs por círculos

Uma das principais funcionalidades do Google+ são os círculos. Sempre que as pessoas adicionarem sua empresa aos círculos dela, aproveite e as adicione aos da sua página. Utilize este recurso para segmentar seus fãs, desta forma você pode direcionar atualizações para grupos específicos.

 4.       Compartilhe com todos

Depois de criar sua página, convide seus amigos, colegas de trabalho, fornecedores, clientes e quem mais julgar interessante para “circular” sua página. Assim, você começa a angariar seguidores e se comunicar com mais pessoas.

Para isso, acesse a página e clique em “Primeiros passos”, logo abaixo da foto de perfil. Em seguida no campo “Conte a todos” copie a URL da página e compartilhe via Skype, Twitter, Facebook ou email, por exemplo.

5.       Remova abas desnecessárias

Caso sua empresa não utilize conteúdo em vídeo ou foto, por exemplo, você pode remover as abas padrão do Google+. Acesse “Editar perfil”, clique na aba que deseja ocultar e desmarque a opção “Mostrar essa guia em meu perfil”.

Remover abas desnecessáriasRemover abas desnecessárias (Foto: Reprodução)

 6.       Conecte o Google+ ao seu site

Além de poder ajudá-lo na viralização do seu conteúdo, conectar seu site ao Google+, ele funciona como um ótimo auxiliar para o SEO da sua página. Por isso, não deixe inserir botões “+1” na sua página nem de criar um widget para conexão direta do seu site com seu perfil no Google+.

Clique em “Primeiros passos” e no campo “Conecte seu site”. Obtenha o selo para inserir no site da sua empresa.

Google Plus no seu siteGoogle Plus no seu site (Foto: Reprodução)

 Na área de SEO o Google+ auxilia a posicionar seu site no mecanismo de pesquisa, pois agora, todos os resultados de busca do Google possuem a opção “Recomendar esse site”. Invista no Google+ como um auxiliar em suas estratégias de SEO.

 7.       Adicione links úteis

Links úteisLinks úteis (Foto: Reprodução)

Se sua empresa também está em outras redes sociais, possui um blog ou colabora com outros sites, por exemplo, use sua página do Google+ para compartilhar isso.

Clique em “Editar perfil” e em “Links recomendados”, cadastre páginas interessantes para o seu negócio.

 8.       Interação e conteúdo diferenciado

Criar hangouts com seus seguidores pode ser uma ótima forma de chamar a atenção para a sua marca. Independentemente do seu mercado, usar esta ferramenta para tirar dúvidas, mostrar novos produtos, uma palestra de um colaborador, ensinar a usar seu produto e muito mais pode ser feito.

Escolha um círculo e clique em “Iniciar hangout”. Você pode se comunicar com eles de forma rápida e direta. Sem dúvida, é uma ferramenta que pode ser muito explorada por sua empresa.

Gostou? Então aproveite e adicione o TechTudo nos seus círculos! Para saber tudo sobre o Google+ confira a sessão Google+ no TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares