Internet

25/01/2012 12h06 - Atualizado em 25/01/2012 12h06

Campus Party 2012: o que mudou em relação ao ano anterior

Raquel Camargo
por
Para o TechTudo

A Campus Party é o maior evento de tecnolgia e internet do ano, e no Brasil terá agora a sua quinta edição. Previsto para acontecer entre os dias 6 e 12 de fevereiro, o super evento tem como primeira novidade de 2012 a nova casa.

Dessa vez, os nerds irão se reunir no Anhembi Parque, diferente das edições anteriores que já acontecerão no Galpão da Bienal do Ibirapuera e no Centro de Convenções Imigrantes. Casa nova, tudo novo! A organização pretende quebrar recordes e receber 7 mil participantes dessa vez.

Campus Party 2012 (Foto: Reprodução)Campus Party 2012 (Foto: Reprodução)

Competições de games, apresentações de grandes nomes da tecnologia, encontros de inúmeras comunidades de web e muita gente geek no mesmo espaço certamente não são novidades na Campus Party, mas talvez, em 2012, a programação possa ser afetada por fatos que marcaram o ano anterior e os dias mais recentes, tais como a morte de Steve Jobs e a polêmica do SOPA. Talvez notícias como essas, que abalaram o mundo da tecnologia, possam servir de inspiração para manifestações.

Outra novidade que deve marcar a quinta edição, de acordo com a organização do evento, será a divisão de espaço. Pretende-se ter mais espaço dedicado ao público geral. Uma das mudanças nesse sentido será a transformação da Zona Expo em um verdadeiro parque de diversões tecnológico.

Campus Party desse ano deve reunir 7 mil pessoas (Foto: Divulgação)Campus Party desse ano deve reunir 7 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Além disso, um grande evento de gamers irá marcar a Campus Party 2012. Acontecerá pela primeira vez na América do Sul a Intel Extreme Masters, uma das mais respeitadas competições de jogos do mundo.

Embora matenha-se no foco de exploração tecnológica para públicos mais técnicos e mais leigos, a Campus Party 5 traz muitas novidades e uma extensa programação para quem ama o universo nerd.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares