04/01/2012 12h42 - Atualizado em 05/01/2012 19h25

O que será apresentado na feira

Marcela Vaz
por
Da redação

A edição 2012 da maior feira de tecnologia do mundo, a Consumer Electronics Show (CES), está marcada para acontecer entre os dias 10 e 13 de janeiro em Las Vegas, EUA. Estarão presentes 2.700 empresas, dentre elas as mais representativas do mercado, como a Apple, a Sony, a Samsung, a Canon, a Nikon e a LG. As expectativas de apresentação de novos produtos são as mais otimistas e o TechTudo estará presente lá em Las Vegas para cobrir o evento e informar os brasileiros das novidades.

Confira os anúncios mais esperados da CES 2012:

Os Ultrabooks devem ser o carro-chefe

A probabilidade é de que 30 a 50 ultrabooks, de alto desempenho, sejam apresentados.O rumor do lançamento do MacBook Air 15 é mais um estímulo à corrida pelos ultrabooks. Um teaser de um suporto ultrabook da HP, chamado Spectre, foi vazado. Os ultrabooks devem variar de tamanho e capacidade, com preços inicias de US$ 699.

HP Spectre Ultrabook (Foto: Divulgação)HP Spectre Ultrabook (Foto: Divulgação)

Videogames da 8ª geração

A Microsoft e a Sony têm dito que os consoles atuais serão bons por pelo menos mais um ano. Mas isso não impediu que os rumores de uma pré-visualização - e talvez o lançamento - do demo do Xbox 720. A Sony não deve estar muito atrás com o PlayStation 4. A Nintendo já disse que vai mostrar o Wii-U, um híbrido de tablet-console que foi anunciado na E3.

Uma das expectativas é que o  Xbox 720 venha com aprimoramentos na captura de movimentos. (Foto: Divulgação)Uma das expectativas é que o Xbox 720 venha com aprimoramentos na captura de movimentos. (Foto: Divulgação)

TVs com bordas finas equipadas com controles tipo Siri

De olho no novo padrão de design para telas planas da Samsung, as rivais devem passar por cima de dezenas de novos conjuntos. Algumas provavelmente também devem apresentar novas interfaces de controle, incluindo reconhecimento de voz, gestos e rodas de rolagem. Isso porque depois de comentários de Steve Jobs, pouco antes de seu falecimento, de que estaria desenvolvendo uma interface de controle com tecnologia baseada na forma mais natural que existe, as concorrentes chegaram à conclusão de que a voz seria a próxima grande tacada de Jobs e iniciaram a corrida pelo desenvolvimento.

Tablets e smartphones Android com Ice Cream Sandwich

A versão Ice Cream Sandwich para Android será responsável por permitir a fusão de tablets e smartphones equipados com o sistema operacional do Google. Com isso, desenvolvedores poderão criar aplicativos que funcionem em ambas as plataformas, e por isso muitos acreditam que será a partir dessa versão que o Android vai realmente começar a crescer, pois ele ainda é fraco no mercado de tablets. Até então, as notícias são de que o primeiro smartphone a ter o Ice Cream Sandwich seria o Samsung Nexus Prime, com previsão de lançamento para outubro deste ano.

Google Nexus Prime (Foto: Reprodução)Google Nexus Prime (Foto: Reprodução)

No entanto, ainda não está claro de como muitos rodarão o Android 4.0, Ice Cream Sandwich. Muitos especialistas acreditam que alguns dos novos tablets da CES ainda rodarão o Android 3.2 Honeycomb. Já a maioria dos smartphones devem vir com Ice Cream Sandwich. Os novos aparelhos também devem vir equipados com o chip Tegra 3 da Nvidia, com promessas de melhor performance gráfica.

TVs 3D de alta definição com a tecnologia de cinema 4K

Espera-se que a LG revele uma TV 3D com tecnologia 4K, com qualidade cinematográfica, de 84 polegadas com resolução de 3480 x 2160 pixels. Mais resolução parece ser ótimo, mas os especialistas dizem que o olho humano não consegue diferenciar a tecnologia 4K da regular HD numa tela de TV.

Mega TV LG de 84 polegadas e 4K será apresentada na CES 2012. (Foto: Divulgação)Mega TV LG de 84 polegadas e 4K será apresentada na CES 2012. (Foto: Divulgação)

Windows Phone

A Microsoft deve apresentar nova versão do Windows Phone 7, agora com suporte a processadores Dual Core. Novos smartphones desenvolvidos pela Nokia também devem ser
apresentados.

Novas câmeras DSLR e compactas (CSC)

Este ano a CES também está organizando a feira de negócios PMA (Photo Marketing Association), evento importante para a indústria da câmera. Há rumores de que a Canon e a Nikon estejam introduzindo atualizações às DSLR (do inglês Digital Single-lens Reflex, que em uma tradução livre é "câmera digital de reflexo por uma lente"), enquanto Sony, Panasonic, Samsung, Olympus e Fuji estreiam novos modelos de câmeras compactas (CSC).

Canon EOS 1D X (Foto: Divulgação)Canon EOS 1D X (Foto: Divulgação)

TVs com tela OLED, como smartphones

As telas OLED até então eram privilégio de smartphones da Samsung, Nokia e Motorola. Mas agora elas devem chegar às TVs e proporcionar maior taxa de contraste, cores melhores, conjuntos mais finos e mais leves e mais eficiência energética. A novidade deve estar presente em protótipos de 55 polegadas da Samsung e da LG.

LG OLED TV de 55" que será apresentada na CES 2012. (Foto: Divulgação)LG OLED TV de 55" que será apresentada na CES 2012. (Foto: Divulgação)

Carros inteligentes

A Mercedes Benz e a Ford devem exibir conceitos de sistemas de navegação e de controle com interface multitoque para carros, além de integração com smartphones Apple e Android.

Via Cultofmac

 

 

 

 

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares