09/01/2012 16h54 - Atualizado em 09/01/2012 17h06

CES Unveiled, uma prévia do que vem por aí

Nick Ellis
por
Da CES 2012

Um dos eventos mais esperados da CES 2012 é o CES Unveiled, que sempre traz muitas novidades que serão mostradas na CES para os jornalistas e blogueiros de tecnologia conhecerem em primeira mão. O CES Unveiled de 2012 aconteceu ontem, e estava mais cheio do que nunca, com uma fila impressionante.

Filas na CES 2012 (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Filas na CES 2012 (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Dentro do salão, a coisa continuava complicada, e para chegar perto de um stand, era necessário fazer um grande esforço para conseguir passar pelas pessoas que se amontoavam em cima das mesas. Mesmo com tanta gente, pude conferir algumas coisas bem interessantes, que gostaria de compartilhar com vocês.

A mais interessante de todas, sem dúvida alguma, foi a interface Tobii Gaze para Windows 8, que permite que você comande o sistema operacional simplesmente olhando para a tela. O processo é tão intuitivo e simples, que podemos chamá-lo de revolucionário sem qualquer exagero. Iremos dar mais detalhes em outro post.

Outra novidade que chamou muita atenção no CES Unveiled foi a tecnologia Aurasma, da empresa Autonomy (que pertence a HP), que leva o conceito de realidade virtual para um novo patamar. Ao baixar um aplicativo (disponível para Android e iOS) e usar a câmera em uma imagem, você pode ver e interagir com vídeos, imagens e animações. É difícil descrever o efeito com palavras, mas você pode conferir no vídeo abaixo.

Lenovo chega com tudo!

A Lenovo estava presente, com muitos produtos, mas o mais interessante de todos é o IdeaTab S2 10", um tablet com processador Snapdragon Dual-Core 8960 de 1.5GHz. Este tablet roda Android Ice Cream Sandwich (4.0) e conta com um teclado com dock, bem parecido com o do ASUS Transformer, mas com um encaixe mais simples.

O IdeaTab S2 10" tem um SSD até 64GB e 1GB de RAM. Sua tela IPS com iluminação traseira LED tem uma resolução de 1280 x 800, e o aparelho tem uma espessura de 8.69 mm e um peso de 580 gramas. A bateria do tablet dura 9 horas, e com o teclado com dock, mais 9 horas. O teclado conta com duas portas USB 2.0 e um trackpad multi-touch, além de um leitor de cartões SDHC.

Soluções com painel solar

Uma grande profusão de produtos com painéis solares mostram que está é uma tendência da CES. Um dos fabricantes que chamou a minha atenção foi a Eton, com o Rukus, que conta com duas versões, com e sem os painéis solares. A versão equipada com os painéis conta com uma tela E-ink que gasta pouquíssima bateria, e tem uma área para guardar seu gadget na parte de trás. A Eton também mostrou o Mobius, um case solar para iPhone 4 e 4S.

Eton Rukus (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Eton Rukus (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

Aliás, se você se preocupa em ficar sem bateria para seus aparelhos, mas vive esquecendo o adaptador de energia, a Powerbag é uma excelente solução. Uma mochila que tem adaptadores para gadgets da Apple, um cabo mini USB e micro USB para seu smartphone ou celular, além de um conector USB normal. Saiba mais no site da Powerbag.

Outra empresa que aposta na energia solar para recarregar seus aparelhos eletrônicos é a SolarFocus, que apresentou um case com painéis solares para o Kindle que não apenas carrega a bateria mas também conta com uma luz para você continuar lendo durante a noite.

Acessórios para iPhone

Um estande que estava lotado durante toda a noite foi o do ION, que apresentou três novos produtos da linha iCade, que transforma o iPhone em um verdadeiro videogame. O iCade Mobile é um joystick para o smartphone da Apple que o deixa similar ao antigo PSP da Sony. o iCade Core e o iCade Jr são bem mais interessantes, já que transformam o iPhone em um “arcade”. O iCade original para o iPad foi criado como uma brincadeira de primeiro de abril e acabou se transformando em um produto de verdade. Infelizmente, não conseguimos chegar perto do estande da ION durante o Unveiled, mas teremos uma nova chance durante a CES 2012.

A Ion também estava presente no CES Unveiled, com alguns produtos bem interessantes da linha iCade, como o iCade Mobile, um acessório com botões dedicados para jogos e o iCade Jr, que transforma o iPhone em um arcade de jogos com estilo retrô. Seguindo a proposta de acessórios que ensinam as pessoas a aprenderem a tocar, iniciada no ano passado com o piano, a Ion mostrou um acessório que transforma o iPad em uma guitarra, usando o excelente aplicativo Garage Band da Apple.

Falando de jogos

E por falar em jogos, o Gametel é um acessório que vai fazer a alegria dos gamers que usam smartphones Android (e que agora também está disponível para iPhone), com botões especiais para games, que lembram o Sony Xperia Play.

Gametel (Foto: Nick Ellis/TechTudo)Gametel (Foto: Nick Ellis/TechTudo)

O CES Unveiled é apenas uma mostra do que vai ser apresentado na CES. Fique ligado no TechTudo para saber tudo em primeira mão!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares