Sistemas Operacionais

12/01/2012 16h44 - Atualizado em 12/01/2012 17h05

Memes do Android

Verônica Vasque
por
Da redação

Os memes são verdadeiros fenômemos da Internet. Tratam-se daquelas imagens engraçadas, tais como tirinhas, troll face, poker face, bem como os vídeos e canções de cunho cômico e sarcástico. A expressão Meme da Internet, portanto, é utilizada para descrever um conceito que se espalha através da World Wide Web.

Leitor de memes Android (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Leitor de memes Android (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Além de serem visualizados em navegadores na Internet, os memes podem, também, serem lidos am aparelhos móvies com sistema operacional Android. Os chamados Memes do Android.

Memes (Foto: Divulgação)Memes. (Foto: Divulgação)

Para permitir que seu aparelho Android tenha acesso à essas imagens, contudo, é preciso instalar no celular um leitor de memes, disponível no Android Market. O processo é muito simples. Basta ter um aparelho Android e ter um e-mail de usuário cadastrado. O serviço é gratuito.

Um meme pode permanecer o mesmo ou evoluir ao longo do tempo, por conta de comentários, imitações e paródia.

O rápido crescimento e a popularização dessas imagens chamou a atenção de pesquisadores e da indústria de comércio. Pesquisadores criaram modelos para explicar como eles evoluem e prever quais os memes vão sobreviver e se espalhar pela web. No comércio, eles são usados ​​ativamente no marketing viral, como uma maneira livre de publicidade de massa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares