Celular

04/01/2012 16h53 - Atualizado em 18/04/2012 17h31

Nokia 2220 é um celular slide com funções simples

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Nokia 2220 é um celular básico que promete atender as necessidades daqueles que querem simplesmente se comunicar com seus contatos por voz ou por texto. O aparelho, apesar de simples, conta com especificações razoáveis - principalmente se seu preço baixo for levado em consideração -, e um design interessante, com um movimento slide que revela seu teclado numérico.

Nokia 2220 (Foto: Reprodução/Nokia)Nokia 2220 (Foto: Reprodução/Nokia)

O Nokia 2220 se destaca inicialmente pelo seu visual com cores brilhantes, o que faz com que o modelo seja muito procurado pelo público feminino. A carcaça tem duas opções de cores - rosa-choque e grafite - , e sua tela inicial também pode ser personalizada.

O modelo possui dimensões de 97.14 x 47 x 15.85 mm, peso de 93.5 gramas e volume de 75 cc, o que torna o telefone bem compacto e cômodo para o transporte. Há suporte para toques musicais nos formatos MP3 e AAC, permitindo a reprodução de trechos de músicas como ringtones.Sua tela é bem pequena (1.8 polegadas) e de baixa resolução (128 x 160).

Sua bateria Li-ion de 860 mAh garante uma autonomia de uso de 322 minutos de conversação e 496 horas em standby (ambos no modo GSM). Sua conectividade é em GPRS, o que não proporciona uma navegação intensa na internet, mas é o suficiente para você enviar mensagens pelo Twitter, por exemplo.

O Nokia 2220 possui uma memória interna de apenas 11 MB e não possui slot para cartões de memória. Com isso, dificilmente você conseguirá colocar um álbum de músicas inteiro dentro dele. Recomendamos prudência para usar essa memória, uma vez que ela é compartilhada com os recursos nativos do telefone (contatos, calendário, notas, gravador de notas, e-mails), bem como os dados recebidos pelo navegador de internet, os toques musicais e as fotos capturadas pela sua câmera VGA (640 x 480).

Por fim, para garantir a diversão do usuário, o Nokia 2220 possui um rádio FM integrado que funciona através de fones de ouvido, já inclusos no kit de compra. O pacote do aparelho ainda conta com um carregador compacto, bateria BL-4C e manual de instruções.

O Nokia 2220 é um celular para quem não tem muitas aspirações com o aparelho, e prioriza a comunicação pelas chamadas telefônicas e mensagens de texto. Deve chamar a atenção daqueles que são avessos a telefones complexos, e para os pais querem ter um telefone barato para se comunicarem com os seus filhos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rosimeire Aparecida
    2012-10-18T10:55:15

    Por favor, gostaria de saber como eu faço para retirar as fotos desde celular nokia 2220, pois já comprei o ca USB e não consegui, por favor me ajudem!!!!