10/01/2012 13h42 - Atualizado em 02/02/2012 15h37

LG GX500: Dual-chip com câmera de 3 megapixels

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O LG GX500 é um telefone que procura atender aqueles que querem economizar nas ligações telefônicas, utilizando chips SIM de operadoras diferentes. O modelo também se destaca por contar com recursos que atendem ao público que quer enviar e receber mensagens nas redes sociais, ouvir uma boa música e compartilhar suas fotos com os amigos.

lg-gx500LG GX500 (Foto: Reprodução)

O modelo se destaca pela beleza. Mesmo sendo um telefone relativamente simples, ele é visualmente bonito, e deve atrair os olhares daqueles que gostam de celulares com tela sensível ao toque. Suas curvas perfeitas dão um ar de modernidade ao LG GX500, e suas dimensões (108 x 53,4 x 12,95, e 119 gramas de peso) tornam o telefone muito prático para o transporte, sem fazer volume no bolso ou na bolsa.

A principal qualidade do LG GX500 é a sua capacidade de trabalhar com duas linhas de telefones, com um slot quad-band, e outro slot tri-band. Com isso, o telefone se torna compatível com todas as principais operadoras nacionais, tanto para a comunicação por voz e dados quanto para navegação na internet. O telefone possui uma interface 3D, que é visualmente agradável, e torna a identificação dos itens do aparelho mais prática e intuitiva.

Sua tela touchscreen mede 3 polegadas, com resolução de 240 x 400 pixels (TFT de 262 mil cores). O telefone possui uma câmera de 3 megapixels, com zoom digital de 2x e modo de gravação de vídeos. É uma câmera básica, que permite o envio de fotos de qualidade mediana para as redes sociais. Não espere muito dela.

O LG GX500 trabalha com toques polifônicos e em MP3, permitindo assim uma maior personalização do aparelho por parte do usuário. Sua navegação na internet é feita via conexão EDGE, permitindo que você utilize os widgets para redes como Twitter e Facebook. Os widgets são otimizados para que o consumo de dados seja o mínimo e a exibição dos conteúdos na tela seja o mais rápido possível (levando em conta a qualidade da conexão, é claro).

O modelo ainda conta com jogos e aplicativos em Java, conectividade via Bluetooth, recursos para envio e recebimento de e-mails, agenda de compromissos, MP3 player, rádio FM e até a conectividade Wi-Fi, que é muito bem vinda para um aparelho que tem como proposta principal ser econômico. Sua bateria de 1.500 mAh promete uma autonomia de conversação de até 330 minutos, ou 400 horas no modo standby (ambos na rede GSM/EDGE). No kit de compra do telefone, o usuário recebe uma bateria, o carregador rápido, fones de ouvido, o cabo de dados para transferência de arquivos, manual do usuário, guia rápido, CD com software de sincronização de dados e cartão de memória microSD de 2 GB.

O aparelho é feito para quem tem mais de uma linha de celular e deseja economizar na hora de realizar suas chamadas, enviar mensagens de texto ou navegar pela internet. Apesar de ser um modelo simples, possui recursos interessantes, que complementam bem a proposta de oferecer um aparelho econômico, funcional e eficiente. E tudo isso, em um telefone elegante e compacto.

Via LG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares