Internet

06/01/2012 11h57 - Atualizado em 06/01/2012 11h57

Top 5: os melhores apps do Facebook

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Seja você um usuário avançado ou iniciante, os aplicativos do Facebook fazem parte do seu cotidiano dentro da rede. Segundo o próprio Facebook, 20 milhões de aplicativos são instalados em perfis e páginas todos os dias na rede social. Com tantas opções de aplicativos para produtividade, diversão, comunicação e muito mais, fica difícil optar pelos melhores.

Por isso, hoje vamos listar os melhores apps para o Facebook para você usar na sua fan page ou perfil e aproveitar o melhor da sua conta no Facebook. Foram escolhidos aplicativos de diversas áreas, assim é possível conhecer a variedade de opções e buscar por alternativas semelhantes.

Confira os melhores apps para Facebook:

1. Causes

App Causes no Facebook. (Foto: Reprodução)App Causes no Facebook. (Foto: Reprodução)

Em 2011 o mundo conheceu a força das redes sociais. A primavera árabe, por exemplo, mostrou como a mobilização pela internet pode derrubar governos e buscar soluções para os problemas do mundo. Se você também acredita nas revoluções promovidas pelas redes sociais, precisa usar o app Causes no seu Facebook.

Com mais de 5 milhões de usuários, o app ajuda a criar mobilizações para os mais diversos temas no Facebook. No Brasil, causas ambientais, trabalhistas e educação mobilizam milhares de pessoas que buscam dar visibilidade ao tema e levantar fundos para financiar campanhas.

2. INIO

App INIO no Facebook. (Foto: Reprodução)App INIO no Facebook. (Foto: Reprodução)

Ainda na pegada de um mundo melhor, trouxemos o INIO, o qual é um sistema de trocas que funciona pelo Facebook. O nome INIO significa “I Need, I Offer”, ou seja, “ Eu preciso, Eu ofereço”. Já falamos sobre o INIO aqui no TechTudo e por ser uma ferramenta que ajuda a diminuir o consumo desnecessário, merece destaque mais uma vez.

Com integração com o Facebook, é possível cadastrar produtos que você deseja trocar ou itens que você deseja ter. Com o INIO, quem procura pelo o que você tem ou tem o que você procura, pode trocar mensagens e realizar transações de troca. Vale a pena conferir.

3. Ensinamento do Mestre dos Magos

Um dos apps mais divertidos do Facebook é, para muitos, o Ensinamento do Mestre dos Magos. Uma das figuras mais emblemáticas dos desenhos foi parar no Facebook com a mesma sabedoria e ensinamentos que dizem tudo e nada ao mesmo tempo. Para quem quer rir e conhecer o que o sábio da Caverna do Dragão tem a dizer, não pode deixar de conhecer.

4. Static HTML

App Static HTML no Facebook (Foto: Reprodução)App Static HTML no Facebook (Foto: Reprodução)

Para quem tem uma fan page, o Static HTML é quase que obrigatório. O app permite criar guias personalizadas com vídeos, imagens, Flash e o que mais você quiser. Ele aceita vários tipos de linguagens de programação e é muito fácil de usar. Para quem quer sair do comum no Facebook o Static HTML é essencial.

5. NetworkedBlogs

App NetworkedBlogs no Facebook (Foto: Reprodução)App NetworkedBlogs no Facebook (Foto: Reprodução)

Se você tem um blog ou gosta de filtrar conteúdo, o NetworkedBlogs é uma ótima opção. Com ele é possível publicar automaticamente no seu mural as novas atualizações feitas no seu site ou blog. Além disso, com ele você pode seguir blogs que gosta e votar nos posts publicados. Assim, ele ganha pontos e visibilidade na rede do app.

E os seus preferidos?

É claro que o Facebook possui milhares de outras opções de apps e é claro que queremos saber quais são os melhores para você. Por isso, use o espaço de comentários e compartilhe com todos os aplicativos que não podem faltar no seu Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Lopes
    2012-01-06T14:23:06

    O top 5 esta muito bem feito... agora se for possível, queria um artigo de apps para a timeline, como musica,notícias, etc. abraço.