Internet

13/02/2012 15h04 - Atualizado em 15/02/2012 13h52

Aplicativo para Android mostra as atualizações digitais no mundo real

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

Foi anunciado durante a Campus Party 2012 um novo aplicativo baseado no conceito de realidade aumentada. O Paprika foi idealizado para trazer para o mundo real as atualizações e informações postadas nas redes sociais, de forma que você pode conferir pessoalmente quais tweets e posts vieram de determinados lugares e residências.

paprikaPaprika (Foto: Divulgação) 

Sua utilização apresenta um método bastante simples. Ao ligar o aplicativo, a câmera do smartphone é ativada e automaticamente estará captando todas as postagens feitas naquela região. É possível, por exemplo, apontar para determinada casa e obter as últimas atualizações feitas pelo usuário ali presente.

O sistema funciona a partir da geolocalização detectada pelo aparelho via GPS, com os posts feitos no Facebook, Twitter e Foursquare. Quanto à questão da privacidade dos usuários, as únicas informações vistas pelo Paprika são as determinadas como pública. Caso o perfil esteja configurado como privado ou apenas para amigos, os dados serão invisíveis ao aplicativo.

saiba mais

Além da visualização da realidade aumentada, é possível atualizar seu Facebook utilizando o aplicativo, porém, somente registrando sua localização. O motivo para esta restrição está no diferencial que a empresa almeja criar com o projeto.

Mesmo tendo sido lançado há bem pouco tempo pela Eyllo, os desenvolvedores já pensam em muitas novidades e atualizações para as próximas versões. Atualmente ele está disponível gratuitamente apenas para Android, porém no site oficial há referência a uma versão para iOS a ser lançada em breve.

Via ExamePaprika

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares