03/02/2012 18h04 - Atualizado em 04/02/2012 13h21

Brasil sem Vírus: hoje é o Dia D

Nicolly Vimercate
por
Da redação

Hoje, 4 de fevereiro, o movimento Brasil sem Vírus está fazendo sua ação mais importante: o Dia D. O Comitê Democratização da Informática (CDI), em parceria com o TechTudo, visitará o Copan, maior edifício da América Latina, e vacinará todos os 580 computadores do prédio.

Brasil sem Vírus: Dia D (Foto: TechTudo)Brasil sem Vírus: Dia D (Foto: TechTudo)

Cada um dos 2 mil moradores dos 1.160 apartamentos está sendo visitado pela equipe, recebendo um envelope com supostas fotos de festa. Ao abri-lo, o morador verá uma representação da "Tela Azul da Morte", a famosa tela de erro do Windows. A ideia é simular a experiência de sofrer um dano ao abrir um e-mail desconhecido sem o menor cuidado.

A movimentação para uma varredura antivírus nos 1.160 apartamentos do Copan já começou e você pode ajudar. (Foto: divulgação)A movimentação para uma varredura antivírus no Copan já começou e você pode ajudar (Foto: Divulgação)

A movimentação dos voluntários no Copan e os preparativos para o Dia D começaram desde setxa-feira, envolvendo também os funcionários do prédio.Espera-se que todos os seis blocos do condomínio tenham aderido ao movimento e vacinado seus computadores.

Twittaço: o Brasil inteiro pode participar do Dia D

04 de fevereiro é dia de twittar #brasilsemvirus (Foto: divulgação)Poste #brasilsemvirus (Foto: Divulgação)

Além de vacinar o edifício paulista, o movimento quer alcançar usuários de todo o país e, para isso, precisa da sua ajuda. Hoje é o Dia D também no Twitter, no Facebook, no Google+, no Orkut e em qualquer lugar da Internet. Todos estão convidados a postar a seguinte mensagem:

"Eu faço parte do movimento #BrasilsemVirus www.brasilsemvirus"

Quanto mais pessoas compartilharem a mensagem pela web, mais rápido disseminamos a ideia e mostramos que podemos criar uma realidade digital diferente para o país.

O início da campanha

A  proposta da campanha, ativa na Internet desde o dia 19 de janeiro, é tirar o Brasil do ranking de países mais infectados. Há 220 mil vírus circulando no país e a cada 39 segundos um hacker ataca um computador. Saiba como tudo começou.

Divulgue essa ideia

Para mudar essa realidade, o Brasil sem Vírus disponibilizou gratuitamente uma “vacina” para os usuários. O pacote é composto por diversos antivírus, a maioria grátis. Entre no site da campanha, faça login com sua conta do Facebook, Twitter ou Google+ e divulgue o link do site para todos os seus amigos. Quanto mais vacinas você distribuir, mais você sobe no ranking e ajuda a mudar a realidade do país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jerry Wendel
    2012-02-04T13:47:19

    Usem Linux, ai vai ser sem virus.

  • Duda Weyll
    2012-02-03T20:20:08

    Mais fácil e barato do que isso é o governo brasileiro fazer igual ao francês, migrar totalmente para o Linux e determinar que nenhuma extensão de arquivo para uso oficial seja em código proprietário, apenas código aberto... Economia de milhões com licenças e segurança, simples assim.