Jogos de RPG

10/02/2012 16h07 - Atualizado em 09/03/2012 17h37

Campus Party também é lar dos apaixonados por games

Pedro Cardoso
por
Da Campus Party

Dentre as diversas maneiras de se aproveitar a Campus Party 2012, uma delas, certamente, é a área de jogos. Além de palestras e debates para jogadores e desenvolvedores, o Anhembi respirou games esta semana.

Simuladores, exposições e máquinas potentes chamaram atenção na Campus Party 2012! (Foto: Pedro Cardoso)Simuladores, exposições e máquinas potentes chamaram atenção na Campus Party 2012! (Foto: Pedro Cardoso)

Até o próximo domingo, 12 de fevereiro, o gamer mais hardcore poderá provar suas habilidades nos diversos campeonatos que acontecem no evento, como é o caso do Intel Extreme Masters, campeonato internacional de games da Intel que acontece pela primeira vez no Brasil. Há também os campeonatos oficiais organizados pela própria Campus Party, como já é tradição desde 2008. Super Street Fighter IV, PES 2012 e a nova febre League of Legends estão entres as competições oficiais do evento.

Se, no entanto, você quer apenas passar a semana jogando seus games preferidos e encontrar os amigos, este é o local. Muitos campuseiros aproveitam o evento para conhecer jogadores que “viram” apenas online, ou para exibir seus "chamativos" computadores com poderosas placas de vídeo.

Máquinas potentes voltadas para gamers exigentes também estão presentes no evento.  (Foto: Pedro Cardoso)Máquinas potentes voltadas para gamers exigentes também estão presentes no evento. (Foto: Pedro Cardoso)

Caso não esteja disposto a carregar seu computador ou videogame para o evento ou esteja participando de outras áreas por ser apenas um jogador ocasional, saiba que a própria Campus Party disponibilizou consoles da nova geração, como o Xbox 360 e PlayStation 3. Jogos como FIFA e Guitar Hero continuam sendo os preferidos desta galera, mas outros títulos como Mortal Kombat e até mesmo Sonic Free Riders estão entre os mais jogados.

Campuseiros jogam Guitar Hero na Campus Party 2012! (Foto: Pedro Cardoso)Campuseiros jogam Guitar Hero na Campus Party 2012! (Foto: Pedro Cardoso)

Outro xodó da área de games são os simuladores. Alguns realizam movimentos conforme o seu desempenho no jogo e atraem grandes filas de interessados que querem “brincar” por alguns minutos: "Tem fila a semana toda, é sempre assim", disse Gabriel Sffair, um dos sócios da empresa responsável pela máquina.

Quem é saudosista ou gamer old school pode aproveitar a solitária máquina de fliperama localizada perto do restaurante e jogar algumas partidas de Street Fighter II. Tem games para todos os gostos.

Campuseiro joga Street Fighter II em fliperama. (Foto: Pedro Cardoso)Campuseiro joga Street Fighter II em fliperama. (Foto: Pedro Cardoso)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Cardoso
    2012-02-10T19:14:03

    Isaac, sempre rola promoções no Twitter perto de uma Campus Party, é só ficar de olho. :)

  • Fernando Sales
    2012-02-10T19:10:57

    Se eu não for na Party ano que vem, vou ficar doente.

  • Isaac Michael
    2012-02-10T17:04:46

    Porque ainda eu não estou lá, quero ir :(, poxa alguem paga passagem para eu ir !!!!!