Celular

10/02/2012 18h43 - Atualizado em 10/02/2012 18h43

Conceito de carregador para celular elimina os cabos de vez

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Um novo conceito de carregador de celular, criado pelo designer Francois Rybarczyk, elimina de vez a utilização dos cabos convencionais. O Autonome, como é chamado, une um pequeno conector em forma de módulo removível à bateria do aparelho. Assim, basta desdobrar o plugue de carga, colocar na tomada e começar a carregar o smartphone.

htc_autonome6Autonome, conceito de carregador integrado ao smartphone (Foto: Reprodução/YankoDesign) 

Os telefones mais poderosos do mercado ainda sofrem com a questão de contarem com baterias que, em boa parte dos casos, não conseguem durar um dia inteiro. E isso pode trazer problemas, principalmente quando você trabalha muito tempo com ele durante o dia. Porém, a pior parte pode acontecer durante as viagens, quando você descobre que deixou o carregador do seu dispositivo em casa.

Com o Autonome, todos os cabos são eliminados. O sistema oferece conforto e praticidade, já que seu projeto conta com conectores removíveis para diversos padrões de tomada. Outro detalhe é que o conceito pretende implementar um recurso de recarga quase imediata, onde uma bateria de smartphone poderia ser recarregada em apenas 30 segundos. Apesar dessa função ainda não ser possível nos dias de hoje, algumas tecnologias de carga rápida estão surgindo, e o recurso pode se tornar viável em um futuro próximo.

htc_autonome3Autonome, conceito de carregador integrado ao smartphone (Foto: Reprodução/YankoDesign) 

Via Mashable

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • JOSE CAPELLA
    2012-03-11T11:32:48

    A solução para carregar esses e outros aparelhos eletrônicos está na adoção de carregadores por indução magnética, igual a indução que movimenta os motores elétricos, Com isso, a carga dos aparelhos se daria apenas com a sua aproximação de locais onde a corrente está fluindo em indutores fixos. Poderíamos instalar esses indutores numa parede de nossa casa ou pendurados na parede ou ainda sobre algum móvel ou embutido em seu tampo. Na hora de carregar, basta colocar o aparelho a ser carregado sobre essa superfície indutora ...

  • Douglas Freitas
    2012-02-11T08:51:38

    Muito interessante, vale lembrar que a Nokia informou que a linha Lumia irá em breve perder todo e qualquer entrada de fio .