Sistemas Operacionais

17/02/2012 12h41 - Atualizado em 17/02/2012 12h41

LG Optimus GT540: Android simples, com design diferenciado

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O LG Optimus GT540 é mais um modelo que procura entrar na seleta lista de telefones, com o sistema operacional Android, pelo design. O aparelho apresenta configurações simples, mas com um estilo que pode agradar alguns usuários.

LG Optimus GT540 (Foto: Reprodução)LG Optimus GT540 (Foto: Reprodução)

O principal destaque do telefone é o formato assimétrico. Diferente de outros smartphones em formato barra, ele possui leves curvas internas nas laterais e cortes mais acentuados nas partes superior e inferior do aparelho.

O LG Optimus GT540 possui recursos mais simples, pelo fato da proposta ser mais econômica. Por exemplo, a tela de três polegadas possui uma resolução de 320 x 480 pixels (262 mil cores), o que é suficiente para visualizar as informações na interface, mas não garante uma boa qualidade para assistir vídeos e jogos. A tela touchscreen resistiva, que é mais barata, oferece uma menor precisão ao toque. Isto faz com que o usuário demore um pouco mais para executar os comandos.

A câmera é uma das mais simples em relação aos outros celulares com Android. O sensor de 3.2 megapixels possui zoom de 4x, foco automático e sem flash LED. Essa câmera também é capaz de gravar vídeos, mas em resolução padrão VGA e os resultados ficam abaixo do esperado.

A LG adicionou na interface do GT 540 recursos personalizados, como o "Meu Estilo". Nesta ferramenta é possível personalizar toques, papéis de parede e temas para diferentes perfis de usuário. No "Meu Widgets" é permitido a adição de atalhos e widgets personalizados nas telas do aparelho. Estes recursos facilitam a integração do usuário com os recursos do telefone.

Outras funções do LG Optimus GT540: conectividade Wi-Fi, A-GPS, bússola digital, tecnologia de redes 3G Quad Band, memória interna de apenas 200 MB (expansível via cartão de memória microSD de até 32 GB), rádio FM, MP3 player, e bateria de 1.500 mAh que garante uma conversação de até 250 minutos ou 350 horas em stand-by.

O aparelho já tem um tempo no mercado e ficou defasado em relação aos demais, que têm a mesma faixa de preço. Mas o LG Optimus GT540 se destaca pela demanda das pessoas que desejam ter um telefone simples, sem exigir as mais recentes versões do Android. O modelo é pensado para quem valoriza o aspecto estético, e quer ter um modelo que se destaque pelas curvas diferenciadas. Para os usuários mais avançados ou mais exigentes, não é uma opção a ser considerada.

Via LG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares