Sistemas Operacionais

27/02/2012 18h27 - Atualizado em 27/02/2012 18h27

Nokia Transporte: o caminho mais rápido entre você e o seu destino, usando o transporte público

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Além de anunciar uma leva de novos aparelhos hoje, a Nokia mostrou também que tem bons engenheiros de software anunciando aplicativos específicos para os seus modelos com Windows Phone. Um dos aplicativos é o Nokia Transport, que já estava disponível há algum tempo para Symbian sob o nome Nokia Public Transit, mas só agora chega à plataforma da Microsoft.

Nokia Transport (Foto: Reprodução/The Verge)Nokia Transport (Foto: Reprodução/The Verge)

 

Para quem não tinha Symbian ou não chegou a conhecer o aplicativo quando ele foi lançado no começo do mês, ele funciona de uma maneira bem simples. Basta inserir o destino que o programa automaticamente cria uma rota até ele baseado na localização do GPS e usando apenas meios de transporte público, como linhas de ônibus, metrô e trem.

O programa é basicamente um guia de direções curva a curva que tem foco no pedestre, ao invés de carros. Sua versão para Symbian tinha suporte a 80 cidades, mas com a nova versão o aplicativo amplia seu alcance para 500 cidades em 45 países. Ele também virá com suporte a buscas por restaurantes, hotéis e outros pontos turísticos.

Ele não está disponível ainda para os Nokias com Windows Phone, mas a fabricante finlandesa de celulares garante que com a chegada dos modelos Lumia 900 e Lumia 610 no mercado, o aplicativo será disponibilizado. Como a versão para Symbian já contava com suporte às cidades brasileiras de Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, é esperado que isso continue quando a versão para Windows Phone for lançada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares